O cantor e compositor Anair de Castro Tolentino, conhecido como “Jack”, faleceu na última segunda-feira, aos 79 anos, em Hortolândia (SP), onde era considerado cidadão ilustre. Ele deixou sua marca na música sertaneja, tendo sido o autor de grandes sucessos como “Menina da Aldeia” e “Caminheiro”. Jack teve suas composições gravadas por artistas renomados, como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima, entre outros.
Nascido em Patos de Minas, Jack começou a cantar com sete anos e compôs sua primeira música aos 14. Ele iniciou a carreira artística na dupla Lino e Leno e depois criou a dupla Jack e Jango. Em seguida, mudou-se para Goiânia (GO) e depois para o interior de São Paulo.
Segundo o historiador de Patos de Minas, João Otávio Coelho, Jack foi um dos compositores mais importantes e respeitados da música sertaneja, tendo escrito mais de mil músicas ao longo da carreira. Sua morte foi lamentada pela Secretaria de Cultura de Hortolândia, que destacou sua imensa contribuição para a cultura caipira local e para a música popular brasileira.
A morte de Jack representa uma grande perda para a música sertaneja e para a cultura brasileira como um todo. Sua contribuição para o gênero foi inestimável e seu legado musical será lembrado e apreciado por muitos anos.
Fonte: Paranaíba FM
11/01/2023 - Preta Gil é diagnosticada com câncer no intestino
04/01/2023 - George Henrique e Rodrigo embarcam para os Estados Unidos em turnê
04/01/2023 - Zé Felipe e Virgínia enterram cordão umbilical de Maria Flor; Entenda tradição
04/01/2023 - Buteco x Academia: Lucas Lucco perde para Marrone na flexão de braço
02/01/2023 - Luan Santana divulga “metas” para 2023 e fãs especulam parceria
02/01/2023 - Marrone rouba a cena como segunda voz em “resenha” no Instagram
02/01/2023 - Gusttavo Lima expulsa mulher de show após ser atingido por água 3 vezes