O cantor e compositor Anair de Castro Tolentino, conhecido como “Jack”, faleceu na última segunda-feira, aos 79 anos, em Hortolândia (SP), onde era considerado cidadão ilustre. Ele deixou sua marca na música sertaneja, tendo sido o autor de grandes sucessos como “Menina da Aldeia” e “Caminheiro”. Jack teve suas composições gravadas por artistas renomados, como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima, entre outros.
Nascido em Patos de Minas, Jack começou a cantar com sete anos e compôs sua primeira música aos 14. Ele iniciou a carreira artística na dupla Lino e Leno e depois criou a dupla Jack e Jango. Em seguida, mudou-se para Goiânia (GO) e depois para o interior de São Paulo.
Segundo o historiador de Patos de Minas, João Otávio Coelho, Jack foi um dos compositores mais importantes e respeitados da música sertaneja, tendo escrito mais de mil músicas ao longo da carreira. Sua morte foi lamentada pela Secretaria de Cultura de Hortolândia, que destacou sua imensa contribuição para a cultura caipira local e para a música popular brasileira.
A morte de Jack representa uma grande perda para a música sertaneja e para a cultura brasileira como um todo. Sua contribuição para o gênero foi inestimável e seu legado musical será lembrado e apreciado por muitos anos.
Fonte: Paranaíba FM
15/04/2024 - Jorge & Mateus preparam novo álbum em comemoração aos 20 anos da dupla
15/04/2024 - Lançamento de Gustavo Mioto aborda fim de relacionamento e amor-próprio
04/04/2024 - Roberta Miranda fala sobre a fama repentina dentro da nova geração sertaneja
21/03/2024 - Filme com Paulo Miklos retrata o 'pogréssio' nas músicas de Adoniran Barbosa
21/03/2024 - Avião exibe faixa com 'Brazil, I'm coming' em Copacabana e atiça fãs de Madonna
04/03/2024 - Zé Neto pede prisão de homem que agrediu mulher em show
02/01/2024 - Nattan abre o coração sobre afastamento dos palcos: “Doloroso”
12/12/2023 - Rick e Renner retornam ao sertanejo romântico com a inédita “Não é Você”