06/12/2024 às 09:27h
As irmãs Maiara e Maraisa, que se apresentam neste sábado (7) no BeFly Hall, em Belo Horizonte, afirmam estar ansiosas para reencontrar o público mineiro. “Estamos com o coração a mil”, diz Maiara, em entrevista a O TEMPO. Afinal, a dupla traz à capital mineira, pela primeira vez, o projeto “In Concert”, no qual se apresentam com uma orquestra formada exclusivamente por mulheres e, também, com a banda que tradicionalmente já as acompanha no palco.
Mas, além disso, a noite deste sábado se torna ainda mais importante para as cantoras por outro motivo: será a primeira apresentação delas na cidade fora de festivais de música. “Minas Gerais tem um lugar especial no nosso coração, e esse será o nosso primeiro (show) em BH, o que traz ainda mais significado. Vai ser uma noite única, de muita conexão e troca de energia”, garante Maiara, que ao lado da irmã constrói uma carreira de mais de 15 anos.A turnê “Maiara & Maraisa In Concert” é fruto do show gravado em 2023 em Lisboa, Portugal. A cidade foi escolhida atendendo a uma vontade das irmãs. “Portugal sempre nos recebeu com tanto carinho, e queríamos retribuir isso levando um projeto especial como o ‘In Concert’. A escolha de Lisboa foi de um desejo antigo nosso, pela história e pela conexão que sentimos com o público de lá. Foi emocionante ver como a nossa música ultrapassa fronteiras”, comenta Maiara.
O projeto, segundo elas, nasceu do desejo de inovar e de mostrar que a música sertaneja pode dialogar com outros estilos, como a música clássica. “A ideia de ter uma orquestra formada exclusivamente por mulheres veio para destacar o talento feminino em um ambiente tão especial. É uma forma de unir a força da nossa música com a delicadeza e a potência de uma orquestra”, explica a cantora.
No palco, Maiara e Maraisa cantam clássicos da carreira, como “10%”, “Medo Bobo” e “Sorte que Cê Beija Bem”, que ganham “uma roupagem nova” com a orquestra, além de releituras de clássicos da música brasileira. Um deles é “Como Nossos Pais”, composição de Belchior (1946-2017) que ficou imortalizada na voz de Elis Regina (1945-1982). Recentemente, viralizou nas redes sociais um trecho da apresentação das irmãs em Santa Catarina com a versão que fizeram para a música.
“Ah, interpretar ‘Como Nossos Pais’ foi um momento muito especial, e com certeza essa música estará no repertório!”, conta Maiara, que completa: “Teremos algumas surpresas que preparamos especialmente para o projeto ‘In Concert’. O público pode esperar muita emoção e um show inesquecível”.
Nascidas na cidade de São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, Maiara e Maraisa ficaram nacionalmente conhecidas após o lançamento do DVD “Maiara & Maraisa ao Vivo em Goiânia”, em 2015. Desde então, passaram a acumular muitos hits e ganharam destaque na TV. Além de cantarem em programas, elas comandaram o “Só Toca Top” (2019), foram técnicas do “The Voice Kids”, em 2022, e estarão no especial de fim de ano “Amigas” – três projetos da Globo.
Hoje, às vésperas de completarem 37 anos – Maiara e Maraisa fazem aniversário no dia 31 de dezembro –, as irmãs celebram o título de “gêmeas mais amadas do Brasil” e de representantes do feminejo, movimento que ganhou força com elas e com Marília Mendonça (1995-2021), com quem tinham uma relação de amizade e parceria.
“Isso representa um sonho realizado e uma grande responsabilidade. Olhamos para nossa trajetória com muita gratidão, porque sabemos o quanto lutamos para chegar até aqui. Tudo que construímos é fruto do apoio dos nossos fãs, da nossa equipe e do amor que temos pela música”, avalia Maiara.
Questionada sobre a ascensão e a importância do feminejo no Brasil, a cantora afirma: “É muito mais do que um estilo musical, é uma força. Vemos o quanto ele deu voz a mulheres em um espaço que antes era dominado por homens, e isso nos enche de orgulho. É lindo saber que estamos fazendo parte dessa mudança”.
Enquanto seguem com a turnê “In Concert”, Maiara e Maraisa já estão de olho no futuro. “Sempre estamos pensando em novidades! Temos muitas ideias em andamento, mas ainda não podemos revelar tudo”, diz Maiara. “O que podemos garantir é que sempre buscamos nos reinventar e trazer projetos que emocionem e surpreendam nosso público. Fiquem ligados, porque vem muita coisa boa por aí!”, avisa a artista.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
04/01/2023 - Zé Felipe e Virgínia enterram cordão umbilical de Maria Flor; Entenda tradição
04/01/2023 - Buteco x Academia: Lucas Lucco perde para Marrone na flexão de braço
02/01/2023 - Luan Santana divulga “metas” para 2023 e fãs especulam parceria
02/01/2023 - Marrone rouba a cena como segunda voz em “resenha” no Instagram
02/01/2023 - Gusttavo Lima expulsa mulher de show após ser atingido por água 3 vezes