A entrevista desta semana é com a pará-minense Lorena Christine Oliveira Jardim. Autora de “Os Vampiros e Lobisomens”, Editora Flyve, livro que apresenta um mundo fantástico, segredos, amizades e uma protagonista forte no desenrolar da trama. Atualmente, Lorena Oliveira, nome artístico adotado, faz faculdade de Serviço Social na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, ama assistir animes, sendo o seu favorito, Tokyo Revengers. Gosta de ouvir músicas e adora uma boa conversa. Lorena apareceu no último Sarau Livre Vozes Poéticas, na sede da Academia de Letras de Pará de Minas, e conquistou a atenção do público presente quando apresentou seu primeiro livro publicado “Os Vampiros e Lobisomens”.
JRP - Como começou seu interesse pela leitura e pela literatura?
LO - Desde criança já me interessava pelo mundo literário. Quando estava no 5° ano do E. Fundamental, percebi que tinha muita imaginação e resolvi escrever essa história – do meu primeiro livro - em um caderno. Foi mágico o primeiro contato com a escrita literária e depois de alguns anos, resolvi aperfeiçoar.
JRP - Quando percebeu que poderia escrever uma história que viraria um livro publicado?
LO- Para ser sincera, jamais pensei em publicar um livro. Eu escrevia esta história como uma forma de distração. Porém, na pandemia, decidi reescreve-la, com o incentivo da minha irmã, e decidi mandar para várias editoras, até que a editora Flyve me ajudou a publicar o livro.
JRP - Nos dê um spoiler sobre seu livro “Os Vampiros e Lobisomens”?
LO - A protagonista é uma mestiça de vampira e lobisomem, uma raça proibida no mundo onde vive. Porém, ela não sabe de sua origem e acaba se envolvendo em várias confusões. Depois de algum tempo, ela começa a enxergar um monstro bem terrível, toda vez que ela se olhava no espelho. Agora fica um questionamento: Por que esse monstro sempre aparece para ela? Por quê?
JRP - Para quem quer escrever e publicar livro como você, quais dicas daria para ajudar no processo da escrita e da publicação?
LO - No processo de escrita, eu recomendo que leia bastante livros para ajudar a expandir seu vocabulário. Treinar a escrita com frequência é essencial. Uma dica valiosa: não limite a sua imaginação e expanda o máximo que conseguir e tenha um roteiro anotado para a história ter coerência. Já no processo de publicação, avaliar bem a editora com a qual vai firmar contrato, pois cada editora tem formas diferentes de publicação. Então, você decide em qual se encaixa mais com o seu perfil e gênero literário.
JRP - Onde encontrar seu livro? Você aceita convites para fazer bate-papo? Como contactar você?
LO - O meu livro físico está disponível no site da editora Flyve (www.flyve.com.br). Para entrar em contato comigo, é pelo meu Instagram (@lorena_christines2.) Eu estou aberta a convites e conversas para quem se interessar.
***
“[...] Creio que todos nós existimos por alguma razão, seja pra mudar o mundo com algo revolucionário ou com um pequeno gesto. Posso dizer com toda a certeza que já fiz essas duas coisas. Não importa no que acreditem — destino, missão de vida, dom —, todos esses termos têm algo em comum: eles nos levam a fazer escolhas inimagináveis que inundam todo nosso corpo de sentimentos bons e ruins. [...]”
Trecho do livro “Os Vampiros e Lobisomens”
***
Adoramos a entrevista, Lorena. Muito obrigado! Sorte na divulgação e venda do seu livro, porque sucesso você já é.
26/12/2024 - Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
04/12/2024 - Artistas defendem que hip hop se torne patrimônio imaterial
19/11/2024 - 'Ainda Estou Aqui' tem mais de 1 milhão de espectadores
06/11/2024 - Prazo para cadastrar blocos é prorrogado até a próxima sexta-feira
12/10/2024 - Vai ter cinema na praça! Filmes serão exibidos gratuitamente em evento itinerante
10/10/2024 - Sessões de cinema gratuitas vão ser realizadas em Pará de Minas