De segunda a sexta, das 8h as 17h
14/09/2023 às 09:07h
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar nesta quinta-feira (14), às 9h30, o julgamento das quatro primeiras ações penais contra acusados de participação nos atos de vandalismo contra os prédios públicos da Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. A análise do caso do réu Aécio Lúcio Costa Pereira teve divergência nos votos apresentados ontem pelo relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e o ministro-revisor Nunes Marques. Aécio Pereira foi preso em flagrante por agentes da polícia legislativa do Senado, no dia 8 de janeiro, no interior no Senado.
O relator do caso, Alexandre de Moraes, propôs pena de 17 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, golpe de estado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa, enquanto o ministro Nunes Marques votou pela condenação por dano qualificado e deterioração do patrimônio público, com pena de 2 anos e meio de prisão.
O julgamento será retomado com o voto do ministro Cristiano Zanin, que é o ministro mais recente até chegar ao mais antigo da Corte, o decano Gilmar Mendes. O último voto é o da presidente do STF, ministra Rosa Weber. O STF também vai julgar os réus Thiago de Assis Mathar e Moacir José dos Santos, que foram capturados no interior do Palácio do Planalto, além de Matheus Lima de Carvalho Lázaro, que invadiu o Congresso Nacional, mas só foi preso por policiais na Praça do Buriti, que fica a cerca de 5 quilômetros da Praça dos Três Poderes. Ao todo, o STF vai analisar no plenário 232 ações penais contra réus acusados dos crimes mais graves que ocorreram no dia 8 de janeiro.Fonte: Itatiaia
Foto: Rádio Espacial FM
17/04/2024 - Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
16/04/2024 - Só 22% dos brasileiros têm internet 'satisfatória'
15/04/2024 - Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda
15/04/2024 - Clientela cai pela metade em bares e restaurantes de Minas
12/04/2024 - Pedágio na BR-040 pode chegar a mais de R$ 12, o dobro do que é cobrado hoje
11/04/2024 - Pesquisa aponta que 62% dos mineiros aprovam governo Zema, e 31% desaprovam
10/04/2024 - Câmara aprova recriação e novas regras para o DPVAT
10/04/2024 - Mais de 450 cidades de Minas vão promover novo Dia D para ampliar cobertura vacinal
09/04/2024 - Foto da carteira de motorista poderá conter itens religiosos com véu e hábito
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h