25/08/2023 às 09:01h
O assassinato que fechou o sentido Rio de Janeiro do Anel Rodoviário de Belo Horizonte no começo da manhã desta sexta-feira (25) envolve crise de ciúmes e discussão entre amigos em uma churrascaria na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é Cleber Augusto Esteves, 38 anos, que estava no estabelecimento com a namorada e amigos.Ele foi morto a tiros na altura do bairro Bonsucesso, região do Barreiro.
Ainda conforme a PM, Cleber teve uma crise de ciúmes e não queria deixar a namorada ir embora. Um amigo, que é instrutor de tiros, interveio e disse que a mulher iria permanecer no estabelecimento somente por vontade própria.
Os dois começaram a discutir e foram colocados para fora da churrascaria. Eles deixaram o local em carros próprios e pegaram o sentido Rio de Janeiro do Anel Rodoviário. Em meio ao deslocamento, o amigo enviou para colegas um vídeo no qual Cleber o ameaçava de morte. Em seguida, informou aos mesmos colegas, em arquivo de áudio, que tinha assassinado Cleber. A vítima tinha passagens por roubo, homicídio e furto.
A Itatiaia teve acesso ao vídeo. Na gravação, feita pelo instrutor, Cleber é filmado em outro carro, um SUV da namorada, e ameaça para a câmera: “Pode filmar. Eu sou bandido. Eu vou te matar”, disse Cleber. “A partir agora vocês estão vendo que é legítima defesa, né?”, diz o instrutor de tiros. Após essa gravação, Cleber foi à casa da companheira, deixou o SUV e pegou um Ford Fiesta. Pouco tempo depois, foi executado pelo instrutor.
Peritos da Polícia Civil identificaram vários disparos na vítima. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Rádio Itatiaia
08/04/2024 - Diagnóstico precoce do câncer pode aumentar em até 100% a chance de cura do paciente
05/04/2024 - Vale identifica irregularidades em barragem de Ouro Preto
05/04/2024 - Produtores de conteúdo são inspiração nas redes sociais
05/04/2024 - Mega-Sena, concurso 2.708: prêmio acumula e vai a R$ 17,5 milhões
04/04/2024 - Após 50 dias, PF e PRF recapturam no Pará foragidos da penitenciária federal de Mossor
04/04/2024 - Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do Imposto de Renda
04/04/2024 - Justiça decide que Ronnie Lessa ficará mais um ano em presídio federal