25/08/2023 às 09:01h
O assassinato que fechou o sentido Rio de Janeiro do Anel Rodoviário de Belo Horizonte no começo da manhã desta sexta-feira (25) envolve crise de ciúmes e discussão entre amigos em uma churrascaria na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é Cleber Augusto Esteves, 38 anos, que estava no estabelecimento com a namorada e amigos.Ele foi morto a tiros na altura do bairro Bonsucesso, região do Barreiro.
Ainda conforme a PM, Cleber teve uma crise de ciúmes e não queria deixar a namorada ir embora. Um amigo, que é instrutor de tiros, interveio e disse que a mulher iria permanecer no estabelecimento somente por vontade própria.
Os dois começaram a discutir e foram colocados para fora da churrascaria. Eles deixaram o local em carros próprios e pegaram o sentido Rio de Janeiro do Anel Rodoviário. Em meio ao deslocamento, o amigo enviou para colegas um vídeo no qual Cleber o ameaçava de morte. Em seguida, informou aos mesmos colegas, em arquivo de áudio, que tinha assassinado Cleber. A vítima tinha passagens por roubo, homicídio e furto.
A Itatiaia teve acesso ao vídeo. Na gravação, feita pelo instrutor, Cleber é filmado em outro carro, um SUV da namorada, e ameaça para a câmera: “Pode filmar. Eu sou bandido. Eu vou te matar”, disse Cleber. “A partir agora vocês estão vendo que é legítima defesa, né?”, diz o instrutor de tiros. Após essa gravação, Cleber foi à casa da companheira, deixou o SUV e pegou um Ford Fiesta. Pouco tempo depois, foi executado pelo instrutor.
Peritos da Polícia Civil identificaram vários disparos na vítima. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Rádio Itatiaia
22/08/2023 - Zema envia à ALMG proposta que tenta agilizar privatização de Cemig e Copasa
21/08/2023 - Ônibus que capotou com torcedores do Corinthians estava irregular, diz ANTT
18/08/2023 - Justiça prorroga contrato de concessão da BR-040 até conclusão da relicitação
18/08/2023 - Defesa de Bolsonaro vai adotar medidas judiciais contra Delgatti
17/08/2023 - Quase 40% da população adulta em Minas está inadimplente; dívidas somam R$ 30 bilhões