20/06/2023 às 07:24h
Tomou posse no último sábado (17), na Catedral do Divino Espírito Santo, Dom Geovane Luís da Silva, sexto bispo da Diocese de Divinópolis. O religioso de 51 anos, natural da cidade de Barbacena será o sucessor de Dom José Carlos de Souza, nomeado pelo Papa Francisco ao posto de arcebispo na Arquidiocese de Montes Claros.
Com seis anos de ministério episcopal, completados em março, Dom Geovane assume a partir de agora o governo pastoral e administrativo da Diocese de Divinópolis, responsável por 54 paróquias em 25 cidades do Centro-Oeste.
A nomeação feita pelo Papa Francisco foi anunciada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 19 de abril.
Com informações do G1
28/03/2025 - Justiça da Espanha anula condenação de estupro e Daniel Alves é absolvido
27/03/2025 - Velório de Fuad Noman será aberto ao público na sede da Prefeitura de BH
26/03/2025 - Fuad sofre parada cardiorrespiratória, é reanimado e está em estado grave, diz hospital
19/03/2025 - Calor extremo, alta do milho e quaresma pressionam disparada no preço dos ovos