De segunda a sexta, das 8h as 17h
14/03/2023 às 09:45h
Pelo menos 14 cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, nesta terça-feira (14). De acordo com a polícia, uma pessoa morreu em confronto com forças de segurança e outras duas foram presas.
Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.
Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas.
A polícia ainda não informou quais os motivos do ataque, mas disse que aumentou o policiamento nas ruas.
Ataques
Na madrugada, o Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo.
Também em Natal, houve ataque a duas bases da Polícia Militar, na Zona Oeste da cidade. Criminosos atiraram contra os prédios e tentaram atear fogo.
Em Parnamirim, ao menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus foram incendiados. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço.
Na segunda maior cidade do estado, Mossoró, no Oeste potiguar, houve ocorrência registrada em um prédio onde a prefeitura abastece os veículos do município, além de ataques a dois caminhões da prefeitura, no bairro Parque das Rosas e um caminhão de lixo no bairro Redenção.
Também houve ocorrências no interior do estado. Em Caicó, no Seridó potiguar, uma loja de motos e uma agência bancária foram atacadas.
Em Acari, ao menos seis veículos da Secretaria de Obras foram incendiados. Os alvos foram tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete.
Em Santo Antônio, tiros foram disparados contra a sede da prefeitura. Em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura.
Em Cerro Corá veículos do setor da Educação foram incendiados. Em Lajes Pintadas, veículos foram atingidos na garagem dos transportes públicos.
Em Tibau do Sul, a prefeitura confirmou que oito veículos foram completamente queimados. Também na madrugada, uma unidade básica de saúde localizada na comunidade de Bela Vista foi invadida e teve diversos itens e equipamentos roubados.
O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para ocorrências em Acari, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Maracajaú, Regomoleiro - em São Gonçalo do Amarante - e no bairro Ponta Negra em Natal.
Fonte: G1
Foto: Redes Sociais
23/04/2024 - Etanol sobe cinco vezes mais que a inflação em BH
22/04/2024 - Novo DPVAT: projeto que retoma o seguro será votado na quarta (24) no Senado
19/04/2024 - Uso de ChatGPT no ensino exige cuidado, alerta especialista
18/04/2024 - Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
17/04/2024 - Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil
17/04/2024 - Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
16/04/2024 - Só 22% dos brasileiros têm internet 'satisfatória'
15/04/2024 - Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h