24/05/2024 às 11:02h
O Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), publicou, nesta sexta-feira (24), a homologação do Concurso Público SEE/MG nº 3/2023. Para conferir, clique aqui.
Além disso, o executivo estadual informou que, no dia 4 de junho, serão publicadas as primeiras nomeações do concurso, que foi executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Neste primeiro lote serão contemplados mais de 2 mil candidatos aprovados. Os demais lotes serão publicados ao longo deste ano.
“Já no início de junho, iremos publicar e nomear o primeiro lote de servidores aprovados. Esse concurso trará milhares de servidores efetivos para as escolas mineiras, entre professores e outros profissionais, fundamentais para a manutenção da boa qualidade do ensino no Estado”, enfatizou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, o anúncio do concurso e as nomeações são um avanço para a educação das crianças. "Já no início de junho, iremos publicar e nomear o primeiro lote de servidores aprovados. Cada um desses profissionais contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino. Juntos, continuaremos trabalhando para construir um futuro melhor para nossos jovens", detalhou.
De acordo com o governo de Minas, os candidatos devem ficar atentos às publicações oficiais no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, executora do certame, onde todas as informações relevantes serão divulgadas.
"Todas as etapas estão sendo conduzidas com a maior transparência e eficiência possível para assegurar que os trâmites administrativos sejam realizados de maneira ágil, para que os novos servidores possam iniciar suas funções o quanto antes e contribuir para a qualidade da educação", disse em nota.
O concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Realizado nos dias 22 e 29/10 de 2023, o certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.
Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Com informações Jornal Hoje em DiaFoto: Espacial FM
18/04/2024 - Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
17/04/2024 - Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil
17/04/2024 - Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
16/04/2024 - Só 22% dos brasileiros têm internet 'satisfatória'
15/04/2024 - Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda
15/04/2024 - Clientela cai pela metade em bares e restaurantes de Minas
12/04/2024 - Pedágio na BR-040 pode chegar a mais de R$ 12, o dobro do que é cobrado hoje
11/04/2024 - Pesquisa aponta que 62% dos mineiros aprovam governo Zema, e 31% desaprovam
10/04/2024 - Câmara aprova recriação e novas regras para o DPVAT