Dengue, chikungunya e zika deixam em alerta 144 cidades de Minas e em risco outros seis municípios. É o que aponta o terceiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LirAa/LIA) de 2023, divulgado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
A pesquisa foi feita em 798 localidades, entre 7 e 25 de agosto, como parte da estratégia de monitoramento e controle do mosquito transmissor das doenças. Conforme o relatório, 648 cidades receberam a classificação satisfatória, indicando situação de baixo risco de transmissão.
De acordo com o levantamento, os recipientes infestados com maior frequência em Minas foram os depósitos móveis, como vasos ou frascos, pratos de plantas, bebedouros, materiais em depósitos de construção, entre outros.Informações Jornal Hoje em Dia
Foto: Espacial FM
08/01/2023 - Manifestantes invadem a Esplanada dos Ministérios em Brasília
07/01/2023 - Após 20 dias, trem de passageiros que liga BH a Vitória volta a circular nesta segunda
06/01/2023 - Quatro casas são atingidas em séries de explosões em Juiz de Fora
05/01/2023 - Carteira de identidade fica mais cara em Minas e valor passa de R$ 100
04/01/2023 - IPVA 2023: fim do congelamento em Minas pesa no bolso
04/01/2023 - Com chuvas do fim de ano, Minas passa a ter 120 cidades em situação de emergência