15/10/2024 às 07:27h
Já estão abertas as inscrições para os blocos de rua que desejam desfilar no Carnaval de Belo Horizonte 2025. O credenciamento é gratuito e estará disponível até 5 de novembro no site eventos.pbh.gov.br.
Durante o processo de inscrição, os representantes dos blocos devem informar os principais dados sobre os desfiles, como a data, o horário, o trajeto e o tipo de equipamento de som que será utilizado. Para facilitar, o manual com o passo a passo do credenciamento e o guia com orientações gerais estão disponíveis no mesmo link da inscrição.
Os dados auxiliam a prefeitura no planejamento, prevendo demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança. Ele é também requisito obrigatório para a inscrição no Edital de Auxílio Financeiro, que será publicado em breve. O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte será entre 15 de fevereiro e 9 de março de 2025.
Os blocos que já desfilaram em outras edições do Carnaval de Belo Horizonte poderão cadastrar até dois desfiles. Os estreantes poderão submeter somente um. Os interessados precisam estar atentos aos requisitos exigidos.
Entre eles estão o limite de 6h para cada desfile (levando em consideração o tempo de concentração, desfile e encerramento) e o trajeto dos cortejos (que não pode passar por áreas com risco de alagamento, áreas destinadas à programação oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, áreas hospitalares e seus acessos, rota protocolar de ambulância, áreas de segurança militar, interior de túneis, pontes, passarelas e viadutos).Para garantir maior segurança para os foliões, dentro da escala de operação urbana possível, o horário máximo permitido para dispersão em toda a cidade será 22h, com algumas observações em áreas específicas que podem ser conferidas no Manual.
Os blocos de rua só poderão se cadastrar para desfilarem no período oficial da folia. Possíveis dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].
Com informações Hoje em DiaFoto: Cristiano Machado / Imprensa MG / Agencia Minas
22/02/2023 - Quase R$ 1 bilhão retirado de indenizações em Mariana é devolvido
22/02/2023 - Vereador quer que vítimas de estupro grávidas ouçam batimentos de bebê
22/02/2023 - Equipes de resgate iniciam 4º dia de buscas por vítimas da chuva no Litoral Norte de SP
21/02/2023 - Bolsa Família voltará a exigir frequência escolar e vacinação
21/02/2023 - Governo federal reconhece calamidade em seis municípios paulistas
21/02/2023 - Sapucaí reúne historiografia e delírio no segundo dia de desfiles
21/02/2023 - Dois homens são presos suspeitos de importunação sexual contra duas mulheres em BH
17/02/2023 - Veículos de grande porte terão restrições de circulação em rodovias de MG no carnaval