Capa da Página Dois homens são presos suspeitos de importunação sexual contra duas mulheres em BH - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

21/02/2023 às 06:55h

Dois homens são presos suspeitos de importunação sexual contra duas mulheres em BH

Facebook

Dois homens foram presos suspeitos de importunação sexual contra duas mulheres, em Belo Horizonte, neste domingo (19), em pleno Carnaval. 

De acordo com a Polícia Militar, no primeiro episódio, um homem de 28 anos tentou beijar uma mulher de 24 anos à força, dentro do ônibus 83D, na Estação São Gabriel, região Nordeste da capital mineira. A Guarda Municipal de BH foi acionada.

O segundo caso aconteceu no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de BH. Um homem de 39 anos tentou apalpar uma jovem de 23 anos. 

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos tiveram a prisão ratificada por importunação sexual e foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Importunação sexual é crime previsto pelo Código Penal brasileiro e tem pena de reclusão de um a cinco anos. 

Campanha ‘Assédio Não’

Este ano, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH) lançaram acampanha "Assédio Não", que tem como objetivo combater o assédio sexual, verbal e visual durante o Carnaval de BH.

A campanha vai distribuir 48.250 tatuagens temporárias com a frase "Assédio não!". A ação dá continuidade à campanha “Não é Não”, de 2017, que se estendeu para mais de 15 estados brasileiros.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Guarda Municipal para saber mais detalhes da ocorrência na Estação São Grabriel e aguarda retorno.

Fonte: Hoje em dia


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: