O eleitor que vai exercer seu direito no primeiro turno das eleições municipais de 2024, no próximo domingo (6), e em um eventual segundo turno, no último fim de semana de outubro (27), pode consultar o local de votação.
No aplicativo da Justiça Eleitoral, o e-Título, e o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível verificar a zona e a seção eleitoral.
O local de votação já aparecerá atualizado. Portanto, se foi feita uma solicitação de transferência temporária da seção eleitoral dentro do mesmo município, a pesquisa indicará o novo lugar a que o eleitor deverá comparecer, com endereço completo do local, zona e seção.No portal do TSE, o usuário pode seguir com a pesquisa por dois caminhos. O primeiro deles é por meio da aba "Serviços eleitorais", localizada no topo da página eletrônica, e, em seguida, em "Local de votação/zonas eleitorais". O internauta será redirecionado para novo espaço online, onde deverá selecionar a opção "Consulte Onde Votar", logo após o título.
Na página com o título "Atendimento eleitoral", no oitavo item, basta que o eleitor preencha o primeiro campo com o nome dele, o número do título de eleitor ou o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Em seguida, o interessado deve completar a data de nascimento, o nome da mãe e clicar no ícone "Entrar".
As páginas dos 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) também dispõem de espaço para pesquisar essas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição, a zona eleitoral e o local de votação..
O segundo caminho para a consulta ao local de votação e ao número do título é o sistema Autoatendimento Eleitoral - Título Net.
Com informações HOJE EM DIAFoto: Espacial FM
19/06/2023 - Bolsa Família de junho começa a ser pago nesta segunda com novos valores; veja
19/06/2023 - Sisu 2023: inscrição começa nesta segunda; saiba como funciona
16/06/2023 - Inscrições para o Enem 2023 terminam nesta sexta-feira
15/06/2023 - Caixa libera 5º lote do PIS/Pasep para 4,3 milhões de pessoas nesta quinta (15)
14/06/2023 - Brasil registra mais três mortes por febre maculosa; Minas tem quatro casos
13/06/2023 - Brasil deve ter vacina inédita contra esquistossomose até o fim de 2025
09/06/2023 - ‘Tio’ suspeito de estuprar menina de 6 anos em BH é linchado; estado de saúde é grave