20/02/2024 às 11:00h
A região Centro-Sul de Belo Horizonte já registrou toda a chuva esperada para o mês de fevereiro. De acordo com balanço da Defesa Civil municipal, divulgado nesta terça-feira (20), a regional, em 20 dias, acumula 179,8 mm de precipitação, o volume representa 101,2% da chuva esperada para o mês. A média climatológica para o mês todo é 177,7 mm.
E a previsão indica mais chuva nesta terça. O dia será de céu parcialmente nublado a nublado com chuva, raios e rajadas de vento ocasionais. Na capital mineira, a temperatura mínima prevista será de 17°C e a máxima de 29°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 60% à tarde.
Órgãos de segurança orientam que, se surpreendidas nas ruas por fortes rajadas de vento ou raios, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores.
Se necessitarem parar seus veículos, motoristas também devem evitar estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda (outdoor). Em casa, é recomendável desligar aparelhos elétricos, tirando os plugues da tomada. Ajuda ou orientações podem ser obtidas com a Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Com informações Jornal O TempoFoto: Espacial fm
27/09/2023 - Especialistas reforçam importância da vacinação nas escolas para aumentar adesão
26/09/2023 - Sorteio da Mega-Sena! Saiba qual será o valor do prêmio
21/09/2023 - Alerta de ‘grande perigo’ em cidades mineiras por conta da onda de calor é reforçado
19/09/2023 - Colégio Técnico da UFMG seleciona alunos para cursos integrados ao ensino médio
17/09/2023 - UFMG identifica veneno de aranha com potencial para tratar disfunção erétil; entenda
14/09/2023 - Câmara aprova projeto da minirreforma eleitoral; saiba o que muda
14/09/2023 - Filha de Mingau faz nova postagem sobre estado de saúde do pai