Capa da Página Homem é alvo de operação após Interpol identificar vídeos de pedofilia em MG - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

25/07/2024 às 08:53h

Homem é alvo de operação após Interpol identificar vídeos de pedofilia em MG

Facebook

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25 de julho) uma operação contra o armazenamento e disseminação de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Divinópolis e Pedra do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas, após informações da Interpol. 

Segundo a PF, a equipe de comunicação da Interpol espanhola identificou um usuário brasileiro que compartilhava arquivos de abuso sexual infantojuvenil através de um aplicativo disponibilizado na internet. Após as informações, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao alvo identificado. 

Conforme a polícia, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime de armazenamento, disponibilização e demais ações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, bem como outras condutas relacionadas ao mesmo crime.

Se comprovado o crime, os envolvidos poderão responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil, cujas penas somadas podem chegar a até 10 anos de reclusão, sendo a posse crime hediondo e, portanto, inafiançável. 

Com informações O Tempo 

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: