18/01/2023 às 14:53h
A Polícia Civil (PCMG) localizou, nesta segunda-feira (17), o corpo de uma menina de 5 anos, que foi morta pelo próprio pai após ter feito xixi no chão, em Monte Santo de Minas, no Sudoeste do Estado. O assassino queimou e ocultou o corpo da filha, que foi encontrado em estado avançado de decomposição. Ele confessou o crime, se entregou à polícia e está preso.
À PCMG, o homem, de 21 anos, contou que teve uma briga com a atual companheira e retornou para casa acompanhado da filha. Ainda “nervoso” com a situação anterior, viu a criança urinar no chão por duas vezes, sendo que, na terceira, para “corrigi-la”, deu um soco na menina, que caiu e bateu com a cabeça no chão.
O investigado alegou à polícia, ainda, que, a princípio, achava que a criança havia apenas desmaiado, mas percebeu que ela não tinha sinais de vida e se desesperou.
Ao constatar que a filha estava morta, o suspeito relatou que a enrolou em um cobertor com outras roupas e a levou até a zona rural da cidade, onde ocultou o corpo próximo a um riacho, no interior de uma mata, em local de difícil acesso.
O homem indicou a localização exata aos policiais civis e a equipe encontrou o corpo da criança, parcialmente queimado, em avançado estado de decomposição, escondido embaixo de alguns galhos e folhas.
A PCMG fez perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI), em Passos, na mesma região.
A Polícia Civil agora aguarda o resultado dos laudos periciais para confrontação com a versão apresentada pelo suspeito. O homem, que possui antecedentes por tráfico de drogas, prestou depoimento em uma delegacia da instituição e está preso, à disposição da Justiça.
Fonte: Hoje em DiaFoto: Divulgação / PCMG
23/09/2024 - Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em investigação sobre bets
21/09/2024 - 9 a cada 10 postos de trabalho em Minas são criados por micro e pequenas empresas
19/09/2024 - Quase um milhão de eleitores mineiros poderão ter biometria validada nestas eleições
16/09/2024 - Delegado da PF diz que há indícios de ação coordenada em incêndios
13/09/2024 - Pesquisa: Aprovação do governo Zema volta a dividir eleitores de BH
11/09/2024 - Cidades de Minas seguem sob alerta de baixa umidade
10/09/2024 - Nova lei que permite prova on-line em concurso público é sancionada pelo governo