28/03/2025 às 08:30h
O TSJC (Tribunal Superior de Justiça da Catalunha) anunciou nesta sexta-feira a anulação da sentença que condenava Daniel Alves por agressão sexual. O ex-jogador havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, e estava em liberdade condicional desde março do ano passado.
Em documento publicado nesta sexta, o a Seção de Apelações do TSJC afirma que a sentença, de fevereiro de 2024, tem um "deficiências de análise".
A decisão de aceitar o recurso da defesa de Daniel Alves foi tomada por unanimidade entre os membros da sala.
A decisão afirma, também, que "A partir da prova produzida, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência" e lembra que as sentenças condenatórias exigem um "padrão reforçado de motivação".
A acusação particular representante da mulher que denuncia o jogador e o Ministério Público espanhol ainda podem apresentar recurso.
Ainda no comunicado publicado nesta sexta-feira, o TSJC afirma que o fato de ter anulado a sentença "não significa que a hipótese verdadeira seja a que sustenta a Defesa do acusado.
Com informações de O TEMPOFoto: Foto: Redes Sociais
29/11/2023 - Expectativa de vida ao nascer no Brasil fica em 75,5 anos em 2022
28/11/2023 - Setor hoteleiro se adapta às novas demandas do turismo pet friendly
27/11/2023 - Calor, Chuva e desrespeito multiplicam risco de dengue
24/11/2023 - Pacheco: ministros do STF não se sobrepõem ao Congresso e ao Planalto
23/11/2023 - Governo revoga portaria sobre trabalho do comércio nos feriados
21/11/2023 - Postos do Sine em Minas Gerais oferecem mais de 13,2 mil vagas de emprego
16/11/2023 - Aumento de 20% no consumo de água pode causar desabastecimento na Grande BH