28/03/2025 às 08:30h
O TSJC (Tribunal Superior de Justiça da Catalunha) anunciou nesta sexta-feira a anulação da sentença que condenava Daniel Alves por agressão sexual. O ex-jogador havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, e estava em liberdade condicional desde março do ano passado.
Em documento publicado nesta sexta, o a Seção de Apelações do TSJC afirma que a sentença, de fevereiro de 2024, tem um "deficiências de análise".
A decisão de aceitar o recurso da defesa de Daniel Alves foi tomada por unanimidade entre os membros da sala.
A decisão afirma, também, que "A partir da prova produzida, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência" e lembra que as sentenças condenatórias exigem um "padrão reforçado de motivação".
A acusação particular representante da mulher que denuncia o jogador e o Ministério Público espanhol ainda podem apresentar recurso.
Ainda no comunicado publicado nesta sexta-feira, o TSJC afirma que o fato de ter anulado a sentença "não significa que a hipótese verdadeira seja a que sustenta a Defesa do acusado.
Com informações de O TEMPOFoto: Foto: Redes Sociais
11/04/2023 - Governo aumenta limite de cachês para artistas na Lei Rouanet; confira novos valores
11/04/2023 - Apostas lotéricas ficam mais caras ainda neste mês; confira os novos preços
10/04/2023 - Segunda parcela do IPVA 2023 começa a vencer na quinta em Minas
06/04/2023 - Anvisa alerta para lotes falsos de Botox com rótulo em turco
06/04/2023 - Mais 1,4 milhão de trabalhadores poderão sacar abono salarial a partir de 17 de abril
06/04/2023 - Crianças que morreram após ataque a creche são veladas em Blumenau
05/04/2023 - Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; homem foi preso
05/04/2023 - ALMG aprova em primeiro turno aumento salarial de quase 300% para Governador Zema