O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão foi tomada em meio às investigações de um suposto esquema de lavagem de dinheiro pelo qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra.
A decisão foi publicada após o Ministério Público devolver o inquérito da Operação Integration à Polícia Civil. Além da Folha, o G1 também teve acesso à decisão.
Conforme o portal de notícias, a magistrada afirma que não vislumbra, "no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública".
A Operação Integration foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco em 4 de setembro. As investigações apontam um esquema complexo de lavagem de dinheiro e práticas ilegais envolvendo apostas online.
A ação visava desarticular uma organização criminosa que utilizava jogos de aposta como fachada para atividades ilícitas. Entre os alvos, estava a influenciadora pernambucana Deolane Bezerra, que foi presa em um hotel de luxo no centro do Recife.
A operação, que contou com a colaboração da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP), resultou na execução de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em vários estados brasileiros.
Entre os bens apreendidos, estavam duas aeronaves, dois helicópteros, cinco automóveis de luxo, além de uma vasta quantidade de joias e dinheiro em diversas moedas.
Com informação Hoje em Dia ….
Foto: reprodução redes sociais artista
30/05/2023 - Minas é o 3º Estado que mais sofre com crimes cibernéticos: mais de 24 mil em um mês
26/05/2023 - Juiz condena defensores de kit covid a pagar R$ 55 mi em indenização
26/05/2023 - homem é executado na porta de escola particular no bairro Palmares, em BH
24/05/2023 - Conta de luz em Minas vai ficar quase 15% mais cara para clientes residenciais