11/01/2023 às 09:20h
O pai e a madrasta de Ian Henrique, que morreu na terça-feira (10) após ficar internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, tiveram a prisão convertida em preventiva nesta quarta-feira (11). A decisão foi concedida pela juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto que alegou que “o quadro de saúde da criança não era compatível com o que os responsáveis relataram”.
Ian estava internado no hospital desde domingo (8). O menino apresentava lesão na cabeça, ferimento no queixo, edema na testa e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. A médica desconfiou da versão apresentada pelo pai e a madrasta e chamou a polícia, suspeitando de maus-tratos.
Aos militares, a madrasta da criança, de 34 anos, contou que o menino teria caído na cozinha e batido a cabeça durante a tarde. Ela relatou que observou uma lesão na testa e uma vermelhidão nas costas e teria dado remédios ao menino após ele vomitar duas vezes. Ainda segundo a madrasta, o pai teria dado um banho no menino e ele teria brincado e dormido normalmente.
A mulher ainda disse aos policiais que teria ido dormir após alimentar as crianças e que o menino teria ficado assistindo desenhos animados no celular. Segundo ela, quando voltou, o menino estava com um ferimento na boca, mas ela não soube informar o que teria ocorrido.
Já o pai da criança, de 31 anos, contou aos militares que recebeu uma ligação da namorada falando que o menino tinha caído, mas que ela já havia medicado ele. O homem foi até a residência, brincou com o menino e saiu para trabalhar, quando recebeu uma mensagem da namorada dizendo que a criança não estava bem.
Ao chegar em casa, por volta das 3h de domingo, ele encontrou o filho desacordado no sofá da sala. Ao perguntar para a namorada sobre o que teria acontecido, ela contou que o menino teria vomitado e ela teria medicado a criança. O casal levou o menino para o Hospital Risoleta Neves, na região norte da capital.
A Polícia Civil conduziu o casal até a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, ainda no domingo. Eles foram presos em flagrante por omissão de socorro qualificada.
Na manhã desta terça-feira (10), a PC confirmou a morte da criança. O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado para apuração da causa da morte.
Fonte: Hoje em Dia
(Reprodução/Redes Sociais)
07/01/2023 - Após 20 dias, trem de passageiros que liga BH a Vitória volta a circular nesta segunda
06/01/2023 - Quatro casas são atingidas em séries de explosões em Juiz de Fora
05/01/2023 - Carteira de identidade fica mais cara em Minas e valor passa de R$ 100
04/01/2023 - IPVA 2023: fim do congelamento em Minas pesa no bolso
04/01/2023 - Com chuvas do fim de ano, Minas passa a ter 120 cidades em situação de emergência
03/01/2023 - CNH vencida volta a ter prazo de 30 dias para renovação