O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, completou 5 milhões de usuários cadastrados e traz novas funcionalidades para incentivar a doação de sangue em Minas Gerais.
No App já era possível agendar doação de sangue, consultar estoque e verificar as unidades de atendimento da Hemominas. A novidade é que passará a contar, até o final de setembro, com uma área exclusiva para o doador, onde ele poderá conferir seu histórico de doações e informações sobre a próxima doação. Outras facilidades para incentivar as doações de sangue serão incorporadas gradualmente.
“O MG App foi desenvolvido para democratizar o acesso da população às políticas públicas, por meio da digitalização de serviços do Estado. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) trabalha em conjunto com os órgãos, como foi com a Hemominas, para que o cidadão tenha muito mais facilidade, agilidade e conforto ao recorrer a serviços essenciais”, destacou o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz.
Doação de sangue em Minas
Em 2023, a Fundação Hemominas recebeu cerca de 338 mil candidatos à doação de sangue em Minas Gerais. Até agosto desse ano, já foram mais de 235 mil doações agendadas, sendo mais de 124 mil pelo MG App.
Também é possível agendar as doações pelo Portal MG (mg.gov.br) e pelo site hemominas.mg.gov.br.
“A inovação do serviço público é fundamental para ampliar o alcance da divulgação desse gesto solidário, que é doar sangue, que salva a vida de muitos mineiros”, celebrou o analista da Assessoria de Captação de Doadores da Fundação Hemominas, Thiago Figueira Sindeaux.
24/04/2023 - Explosão em condomínio residencial deixa 4 feridos em Campos do Jordão
22/04/2023 - Moraes determina quebra do sigilo de imagens de vandalismo no Planalto
20/04/2023 - ‘Sou grato por estar vivo’, diz homem curado por vírus do HIV em rara entrevista
20/04/2023 - Foguete Starship da SpaceX explode após lançamento
20/04/2023 - Mega-Sena acumulada sorteia prêmio de R$ 16 milhões hoje
20/04/2023 - Ministro pede demissão do GSI após imagens dele com invasores do Palácio do Planalto
20/04/2023 - ALMG aprova reajuste salarial de 300% para Zema, vice e secretários