12/12/2023 às 10:58h
Três cidades mineiras são alvo da operação "Sniffer", da Polícia Federal (PF), que investiga suspeitos de compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil na internet. Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em Pouso Alegre, Camanducaia e Lambari, no Sul do Estado. Um homem foi preso em flagrante nesta fase da operação.
As investigações começaram depois que a PF recebeu informações, de órgãos de cooperação internacional, indicando que pessoas estariam utilizando a internet para transferência de arquivos contendo abuso sexual infantil.
Os investigados podem responder pelos crimes de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente, e pela posse e armazenamento de tal conteúdo. Somadas, as penas podem chegar a 10 anos de reclusão.
O nome da Operação “Sniffer”, termo em inglês que refere a “farejar, monitorar”, faz alusão à vigilância que as forças policiais mundiais fazem na Internet, buscando identificar os criadores e propagadores deste tipo de material ilícito.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
11/05/2023 - Após 15 anos sem epidemia, Brasil tem 4 casos da dengue tipo 3
10/05/2023 - Moraes cassa decisão que impedia prisão de condenados pela Chacina de Unaí
09/05/2023 - Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos
09/05/2023 - PF mira grupo especializado em roubos de agências dos Correios
09/05/2023 - Recém-nascido é encontrado dentro de sacola plástica em linha de trem; mãe é detida
08/05/2023 - Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra da Saúde