10/03/2023 às 08:00h
O Ministério Público (MP) abriu nesta quinta-feira (9) um inquérito civil para apurar "eventuais irregularidades" e os "possíveis responsáveis" pelo desabamento do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo.
A Polícia Civil também investiga as prováveis causas e responsabilidades pelo o que ocorreu. Peritos da Polícia Técnico-Científica e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) estiveram nesta quinta no local. Um engenheiro falou aos jornalistas que uma das hipóteses para o desabamento é de que possa ter ocorrido falha estrutural (saiba mais abaixo).
Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento e filmagens feitas por clientes e funcionários mostram o momento em que a estrutura desabou na tarde desta quarta-feira (8). Ao menos cinco carros que estavam no estacionamento do shopping, que fica sobre a laje que desabou, caíram junto com ele.
Os destroços atingiram a praça de alimentação. Outras imagens mostram quando uma área interna do shopping foi isolada perto dos restaurantes. É possível ver água vazando do teto. Depois disso, ele racha e cai, assustando quem estava no local. Ninguém se feriu.
O estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado pela Prefeitura de Osasco, que também cassou o alvará de funcionamento do shopping.
Fonte: G1
09/11/2023 - Minas deve ter nova onda de calor nos próximos dias, com temperatura na casa dos 42ºC
08/11/2023 - Dengue, zika e chikungunya ameaçam pelo menos 150 cidades de Minas
06/11/2023 - Câncer de próstata mata 4 homens por dia em Minas; Novembro Azul traz alerta
03/11/2023 - Pelo 3º ano, Minas tem a maior média de pontuação por escola no Enem
30/10/2023 - Enem 2023: estudantes nota mil dão dicas para a redação
28/10/2023 - Israel intensifica operação terrestre para destruir túneis do Hamas
27/10/2023 - Maus-tratos contra idosos aumentam 25% em Minas; saiba como denunciar os casos