De segunda a sexta, das 8h as 17h
10/03/2023 às 08:00h
O Ministério Público (MP) abriu nesta quinta-feira (9) um inquérito civil para apurar "eventuais irregularidades" e os "possíveis responsáveis" pelo desabamento do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo.
A Polícia Civil também investiga as prováveis causas e responsabilidades pelo o que ocorreu. Peritos da Polícia Técnico-Científica e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) estiveram nesta quinta no local. Um engenheiro falou aos jornalistas que uma das hipóteses para o desabamento é de que possa ter ocorrido falha estrutural (saiba mais abaixo).
Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento e filmagens feitas por clientes e funcionários mostram o momento em que a estrutura desabou na tarde desta quarta-feira (8). Ao menos cinco carros que estavam no estacionamento do shopping, que fica sobre a laje que desabou, caíram junto com ele.
Os destroços atingiram a praça de alimentação. Outras imagens mostram quando uma área interna do shopping foi isolada perto dos restaurantes. É possível ver água vazando do teto. Depois disso, ele racha e cai, assustando quem estava no local. Ninguém se feriu.
O estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado pela Prefeitura de Osasco, que também cassou o alvará de funcionamento do shopping.
Fonte: G1
22/06/2023 - PIX Automático: Banco Central prevê lançamento para abril de 2024
21/06/2023 - Valor do 'mínimo existencial' é reajustado de R$ 303 para R$ 600
21/06/2023 - Resgate ouve 'ruídos' no mar em busca de submarino perdido
21/06/2023 - Assassino de colégio em Cambé é encontrado morto na prisão
20/06/2023 - Bispo Dom Geovane Luís da Silva assume oficialmente a Diocese de Divinópolis
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h