Pela primeira vez nos 113 anos de história do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma mulher vai comandar a corporação. A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan vai substituir o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
núncio foi feito pelo governador Romeu Zema, durante a reunião com o secretariado nesta quarta-feira (29), que agradeceu os serviços prestados pelo coronel Erlon Dias e pela subcomandante Daniela Lopes Rocha da Costa. A data para oficializar a troca do comando do Corpo de Bombeiros ainda será definida, momento em que serão prestadas as honras e agradecimentos aos que deixam as funções.
A coronel Jordana de Oliveira já ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.
Além disso, leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão, Proteção e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar.
"Desde o início da minha gestão, as pessoas indicadas para ocupar os cargos de liderança são escolhidas por critérios técnicos e de competência. Nesse processo, tenho buscado valorizar o excelente trabalho que as mulheres fazem na administração pública de Minas Gerais. A coronel Jordana é um desses exemplos. Tenho certeza que ela fará uma gestão primorosa à frente dos Bombeiros, mantendo a corporação em um lugar de destaque no Brasil e no mundo", disse Romeu Zema.
05/10/2023 - Criança e adulto morrem após ônibus com 48 passageiros cair de ribanceira em Minas
05/10/2023 - Belo Horizonte tem previsão de tempestade e ventania com calor de 32°C
04/10/2023 - STF condena mais três réus por envolvimento nos atos de 8 de janeiro
04/10/2023 - Senado aprova pensão especial para filhos de vítimas de feminicídio
03/10/2023 - Golpe da mão fantasma: teste vê fragilidade em apps de bancos
03/10/2023 - ANS suspende venda de 38 planos de saúde a partir desta terça
02/10/2023 - Rodovias estaduais terão 700 radares até o fim do ano
29/09/2023 - Explosão em fábrica de fogos de artifício mata uma pessoa no interior de Minas
28/09/2023 - Projeto de Zema que aumenta ICMS para cerveja, cigarro e celular deve ser votado hoje