Pela primeira vez nos 113 anos de história do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma mulher vai comandar a corporação. A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan vai substituir o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
núncio foi feito pelo governador Romeu Zema, durante a reunião com o secretariado nesta quarta-feira (29), que agradeceu os serviços prestados pelo coronel Erlon Dias e pela subcomandante Daniela Lopes Rocha da Costa. A data para oficializar a troca do comando do Corpo de Bombeiros ainda será definida, momento em que serão prestadas as honras e agradecimentos aos que deixam as funções.
A coronel Jordana de Oliveira já ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.
Além disso, leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão, Proteção e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar.
"Desde o início da minha gestão, as pessoas indicadas para ocupar os cargos de liderança são escolhidas por critérios técnicos e de competência. Nesse processo, tenho buscado valorizar o excelente trabalho que as mulheres fazem na administração pública de Minas Gerais. A coronel Jordana é um desses exemplos. Tenho certeza que ela fará uma gestão primorosa à frente dos Bombeiros, mantendo a corporação em um lugar de destaque no Brasil e no mundo", disse Romeu Zema.
09/05/2023 - PF mira grupo especializado em roubos de agências dos Correios
09/05/2023 - Recém-nascido é encontrado dentro de sacola plástica em linha de trem; mãe é detida
08/05/2023 - Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra da Saúde
06/05/2023 - Eleições 2024: TSE dá início à produção de 220 mil novas urnas eletrônicas
04/05/2023 - Copom mantém juros básicos da economia em 13,75% ao ano
03/05/2023 - Minas receberá quase 500 mil doses da bivalente contra Covid até sexta
02/05/2023 - Atividades turísticas crescem em Minas, indica IBGE