11/10/2023 às 09:37h
O Ministério da Defesa de Israel disse que há brasileiros entre as pessoas feitas de reféns pelo Hamas em Gaza.
Karla Stelzer Mendes, uma brasileira que estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, está entre as pessoas desaparecidas, mas não há confirmação de que seja ela a pessoa que esteja feita de refém pelo Hamas.
Outros dois brasileiros desaparecidos, Bruna Valeanu e Ranani Glazer foram encontrados mortos em Israel.
Desde o início dos bombardeios israelenses em Gaza no último sábado, nove funcionários da agência das Nações Unidas para refugiados palestinos foram em ataques aéreos israelenses.
Juliette Touma, diretora de comunicações da agência, disse que os ataques mataram funcionários da ONU dentro de suas casas.
Um dos ataques israelenses, segundo autoridades do Hamas, atingiu a casa da família de Mohammad Deif, um dos dois líderes militares do grupo terrorista. O bombardeio matou o pai e o irmão de Deif, além de outros dois parentes. O paradeiro de Deif segue desconhecido.
Ao todo, 2.255 pessoas morreram, segundo os dois lados. Dois brasileiros estão entre as vítimas: Bruna Valeanu e Ranani Glazer.
A energia elétrica na região de Gaza foi interrompida após a única usina da região parar de operar nesta quarta-feira.
Após o ataque, Israel bloqueou a entrada de alimentos, água, combustível e medicamentos na Faixa de Gaza, que é uma estreita faixa de terra com cerca de 40 quilômetros de comprimento, situada entre Israel, o Egito e o Mar Mediterrâneo, abrigando uma população de 2,3 milhões de palestinos.
O único ponto de acesso remanescente através do Egito foi fechado na terça-feira, após ataques aéreos nas proximidades da passagem de fronteira
Fonte: G1
Foto: Rádio Espacial FM
31/01/2023 - Aeronáutica vai controlar espaço aéreo da terra Yanomami para combater garimpo ilegal
30/01/2023 - Acidente com ônibus de time de futebol deixa ao menos quatro mortos na BR-116
30/01/2023 - José Lino Souza Barros morre aos 86 anos, em BH
27/01/2023 - STF investiga envio de informações falsas sobre situação dos yanomami desde 2020
27/01/2023 - Carreta carregada com sucata pega fogo e complica trânsito Anel Rodoviário, em BH