As provas do Concurso Público Nacional Unificado serão aplicadas em 18 de agosto. O chamado “Enem dos Concursos” foi remarcado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
O CNU estava marcado inicialmente para 5 de maio. Na véspera, porém, o governo federal decidiu adiar as provas, sem anunciar uma nova data.
Há mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos. Eles concorrem a 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.
“Agora, o Ministério da Gestão vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado”, informou a pasta por meio de nota oficial.
Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.
Com informações jornal O Tempo…
Foto: Espacial FM
08/07/2023 - Produção de veículos aumenta 3,7% no primeiro semestre
06/07/2023 - Tempo seco deixa 157 cidades mineiras em alerta; veja lista
06/07/2023 - Inscrições para o Fies podem ser feitas até amanhã
03/07/2023 - Inscrição para a lista de espera do Sisu vai até a próxima terça
01/07/2023 - Bebê de dois meses engasga com leite materno e é salva pelos bombeiros em Nova Serrana
01/07/2023 - Contas de luz em julho continuarão com bandeira verde, anuncia Aneel