Um acidente com um avião bimotor no oeste de Pokhara, no Nepal, deixou ao menos 68 mortos neste domingo (15). Segundo autoridades da aviação civil do país, o voo levava 72 pessoas a bordo e havia decolado de Katmandu, capital do país.
Um porta-voz das forças armadas do Nepal informou que, até o momento, 44 corpos já foram retirados do local do acidente. No entanto, o número de vítimas pode chegar a 72, já que emissoras nepalesas afirmam que não há sobreviventes na tragédia.
As equipes de resgate continuam atuam no local em busca de possíveis sobreviventes e também procurando as caixas-pretas da aeronave. O acidente ocorreu por volta das 10h50 (hora local).
A aeronave era um ATR-72 e, conforme imagens divulgadas pelas redes sociais, praticamente se dividiu em duas partes. Vídeos pouco antes do acidente mostram o avião já voando desgovernado e virando para o lado esquerdo bruscamente antes do estrondo da queda.
O dia estava claro no momento do acidente e as causas precisam ser estudadas.
A presidente do Nepal, Bidhya Devi Bhandari, afirmou estar "chocada" com o desastre e decretou um dia de luto nacional para essa segunda-feira (16). Esse é um dos piores acidentes aéreos da história do país nos últimos 30
Fonte: Hoje em DiaFoto: Redes Sociais
25/10/2024 - Até R$ 6,59 o litro: BH lidera aumento da gasolina no Brasil
24/10/2024 - BH e mais da metade de MG entram em alerta para tempestade nas próximas horas
24/10/2024 - Médica que morreu em acidente de avião que seguia para BH era mineira
24/10/2024 - Minas não adere a programa nacional para aquisição de câmeras corporais para policiais
22/10/2024 - Ministério da Agricultura proíbe venda de 12 marcas de azeite; saiba quais são