Capa da Página Recém-nascida é sequestrada por falsa médica em hospital de Uberlândia - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

24/07/2024 às 10:40h

Recém-nascida é sequestrada por falsa médica em hospital de Uberlândia

Facebook

A polícia está à procura de uma recém-nascida que foi sequestrada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite de terça-feira (23). Conforme explicou o pai da criança, a menina foi levada por uma mulher que se passou por uma médica. As câmeras de segurança flagraram o momento em que ela circula com a criança dentro do hospital e quando ela sai da unidade de saúde com uma mochila e entra em um carro vermelho. 

Edson Ferreira, pai da recém-nascida, contou que a mulher enganou todos que estavam no quarto. Ela estaria vestida de médica e teria falado para os pais que era pediatra e estava trocando de turno. Ela teria “examinado” a mãe da criança, apalpando os seios da mulher, verificando se ela teria leite. Pouco depois, a suspeita falou para os pais que levaria o bebê para se alimentar. 

Quando o pai suspeitou da demora, foi atrás da recém-nascida, porém a mulher já havia saído do hospital. 

“Se passou por médica e enganou todo mundo que estava no quarto. Com roupa de médico, bem articulada, falando bem. Chegou e falou que era pediatra e pegou todos de surpresa. Tinha identificação e tudo, jaleco, uma mochila, como se estivesse trocando de turno”, afirmou o pai da criança em entrevista à imprensa local. 

Em nota, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que administra o Hospital de Clínicas, informou que “iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações.”

"O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso".

A polícia segue em busca da suspeita, que saiu do local em um carro vermelho. Imagens de câmeras de segurança estão sendo usadas no trabalho de rastreamento.

Com informações Jornal Hoje em Dia 

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: