18/07/2024 às 10:24h
Enquanto pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte intensificam as articulações para firmar alianças e definir a formação de chapas até as convenções partidárias – que vão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto –, os eleitores da capital mineira ainda demonstram dificuldade para decidir em quem pretendem votar para a prefeitura. Dados da terceira rodada da pesquisa DATATEMPO, realizada entre os dias 4 e 8 de julho, revelam que, a menos de três meses das eleições, 63,8% do eleitorado ainda está indeciso quanto à escolha do futuro chefe do Executivo da capital. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um levantamento espontâneo – no qual não é apresentada uma lista de pré-candidatos aos entrevistados –, os eleitores tiveram de responder em quem votariam para prefeito se as eleições municipais fossem hoje. As respostas indicaram que seis em cada dez pessoas ouvidas não souberam ou não responderam ao questionamento.
O número de eleitores que ainda não se decidiram sobre o voto para prefeito de Belo Horizonte ficou estável, oscilando apenas dentro da margem de erro, se comparado à DATATEMPO anterior (TRE-MG: 06115/2024), divulgada em junho deste ano. No entanto, quando a comparação é estendida à primeira rodada da pesquisa (TRE-MG: 02336/2024), o percentual de indecisos registrou queda de 8,3 pontos. Naquele levantamento, divulgado em abril, 72,1% dos entrevistados não sabiam ou não disseram em quem pretendiam votar na capital.
Com informações Jornal O TempoFoto: Espacial FM
03/08/2023 - Casos de Chikungunya explodem em MG e avançam 542% em 2023
03/08/2023 - Governo quer obrigar que carros elétricos tenham rádio AM
03/08/2023 - Sem sorte? Só oito cidades mineiras não ganharam em loterias em 2023
01/08/2023 - Defesa Civil emite alerta para tempo seco nesta terça-feira; veja recomendações
01/08/2023 - Prazo para comprovação de documentos do Prouni termina na próxima quinta
31/07/2023 - WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares nesta segunda-feira
31/07/2023 - Brasil registra 2 milhões de tentativas de fraudes em compras na internet