12/06/2024 às 12:54h
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou, nesta quarta-feira (12), os números de cidades em alerta para tempo seco. O aviso anterior apontava para 169 municípios e, agora, já são 391. Nestas localidades os índices da Umidade relativa mínima do ar devem variar entre 20% e 30%.
Os níveis são alarmantes e estão muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O percentual indicado como saudável para a população é acima de 50%. Diante disso,
Municípios atingidos pelo alerta estão nas regiões metropolitana de Belo Horizonte, Central, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste de Minas, Sul, Sudoeste, Noroeste e Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Campo das Vertentes.
BH, que está na faixa de alerta, a Defesa Civil emitiu ontem um comunicado sobre a atuação de uma massa de ar seco que deve deixar os índices de umidade relativa do ar em torno de 30%.
Confira orientações:
Os moradores da capital podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
com informações jornal Hoje em DiaFoto: Espacial FM
27/02/2023 - MPF concorda com prisão de Robinho e entrega endereços do ex-jogador
27/02/2023 - Corpo é encontrado boiando na Lagoa da Pampulha
27/02/2023 - Informe de rendimentos para o IR deve ser entregue até amanhã
24/02/2023 - Guerra entre Rússia e Ucrânia causou impactos na economia brasileira; veja quais
23/02/2023 - Anvisa suspende comercialização de lotes de marca de camisinha