01/08/2023 às 09:11h
A audiência de custódia que definirá se o homem de 47 anos, preso suspeito de ter estuprado uma jovem desacordada, no meio da rua no bairro Santo André, região noroeste da capital, ficará preso ou solto está marcada para esta terça-feira (1), às 18h15. Exames do Hospital Odilon Behrens confirmaram o estupro, e todos os documentos já foram enviados para a Defensoria Pública e o Ministério Público.
Na madrugada de domingo (30), a jovem saiu de um show de pagode, no Mineirão, na Pampulha, e pegou um veículo de aplicativo para voltar para casa. Embrigada, ela apagou no meio da viagem.
O motorista tentou, por cerca de 13 minutos, falar com alguém da residência por meio do interfone. Sem sucesso, acabou deixando a jovem desacordada no meio da rua, em frente ao prédio onde ela mora.
Alguns minutos depois, outro homem passa na rua, carrega a mulher pelo ombro e a leva para o campo do grêmio, também no bairro Santo André, onde o estupro teria sido consumado. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele entrou no campo por volta de 4h e saiu, sozinho, quase às 7h, ou seja, ficou por cerca de três horas com a mulher.
"Após encerrar o evento, ela chamou um motorista de app. A partir desse momento, ela já não se recorda do que aconteceu. Ela foi acordada, aproximadamente, por volta das 7h, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, após ser encaminhada ao médico mais tarde, foi constatada a violência sexual", explicou a delegada Danubia Quadros, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).
A delegada ainda informou que, após passar pelo atendimento médico, a vítima foi encaminhada para delegacia. “Lá, ela confirmou que estava no evento e que ingeriu muita bebida alcoólica. Segundo ela, ela bebeu uísque e não fez uso de drogas”, disse.
Prisão ratificada
Nessa segunda (31), a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi ouvido, teve a prisão em flagrante ratificada por estupro de vulnerável e levado para o presídio.
O homem foi preso no bairro Aparecida, também na região Noroeste, pelos militares 34º batalhão e 21ª companhia, que estavam empenhados no caso desde às 8 horas da manhã desse domingo, quando foram acionados para ocorrência.
Confira a linha do tempo
02:46 - A vítima embarcou no carro de aplicativo, desacompanhada, em direção à sua residência. O trajeto da corrida foi compartilhado com o irmão da vítima jovem;
03:00 - O veículo de transporte por aplicativo estacionou em frente a casa da vítima. O condutor desceu do carro e teria tentado acionar o interfone do prédio. Aparentemente, ele tentou realizar ligações;
03:10 - O motorista chama um indivíduo que passava pela rua, os dois retiram a vítima desmaiada do banco de trás e a deitam na calçada. Depois disso, o motorista tentou chamar alguém pelo interfone;
3:17 - O motorista deixa a jovem sozinha e segue caminho;
03:22 - Um homem magro, de estatura mediana, trajando bermuda jeans clara, blusa escura se aproxima da vítima;
03:24 - O homem coloca mulher em seu ombro, carregando-a sentido à rua Garças e, seguindo para o campo de futebol Grêmio Mineiro;
07:07 - Suspeito deixa o local sozinho.
17/01/2023 - Fabricante brasileira de armas é proibida de fazer propaganda nas redes sociais
17/01/2023 - Greve dos ônibus em BH é suspensa após reunião entre sindicatos
17/01/2023 - Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação
16/01/2023 - Queda de avião deixa ao menos 68 mortos no Nepal
16/01/2023 - Greve dos rodoviários deixa passageiros a pé em BH
16/01/2023 - Chefe da máfia mais procurado da Itália é preso após 30 anos foragido
14/01/2023 - Anderson Torres chega ao Brasil e é preso pela Polícia Federal
13/01/2023 - Fernando Haddad volta atrás e nega salário mínimo de R$ 1.320, aprovado em dezembro