Um tigre atacou um domador durante apresentação na semana passada em circo na cidade de Surbo na província de Lecce (Itália). O ferido foi identificado como Ivan Orfei, da tradicional família circense italiana, que também se expandiu para o Brasil.
Ivan, de 31 anos, estava no cercado com dois tigres quando foi atacado pelas costas por um deles. O domador escapou das garras e dos dentes do animal graças a seu assistente, que bateu no felino com uma mesa e o afastou.
O domador foi levado ao hospital Vito Fazzi, com ferimentos profundos no pescoço e numa perna. Ivan não corre risco de morte, segundo "La Gazzetta del Mezzogiorno". O incidente ocorreu em 28 de dezembro. Assista:
O tigre, com que o domador já havia se apresentado várias vezes, foi isolado. Ele passou por exames veterinários.
A Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente apresentou uma denúncia na qual pede para verificar as condições em que é mantido o tigre.
"Muitas vezes esses animais são submetidos a treinamentos contínuos e violentos devido à sua natureza, desencadeando níveis de estresse muito elevados", afirmou a associação, pedindo, ainda, que os testes no animal não seja uma "desculpa" para sacrificá-lo.
Fonte: extra.globo
Foto: Reprodução Twiter
26/12/2023 - Acidentes domésticos com 'corpo estranho' levam 4 crianças para hospitais por dia
18/12/2023 - Estado prepara ‘queimão’ de bens do tráfico nesta semana
15/12/2023 - BH mantém posto de quarta capital mais rica do país; veja ranking
13/12/2023 - A partir de janeiro, 165 mil empresas poderão trocar fornecedor de energia elétrica
12/12/2023 - Inep realiza provas de Enem para presos e reaplica as do exame regular
29/11/2023 - Expectativa de vida ao nascer no Brasil fica em 75,5 anos em 2022
28/11/2023 - Setor hoteleiro se adapta às novas demandas do turismo pet friendly