Um tigre atacou um domador durante apresentação na semana passada em circo na cidade de Surbo na província de Lecce (Itália). O ferido foi identificado como Ivan Orfei, da tradicional família circense italiana, que também se expandiu para o Brasil.
Ivan, de 31 anos, estava no cercado com dois tigres quando foi atacado pelas costas por um deles. O domador escapou das garras e dos dentes do animal graças a seu assistente, que bateu no felino com uma mesa e o afastou.
O domador foi levado ao hospital Vito Fazzi, com ferimentos profundos no pescoço e numa perna. Ivan não corre risco de morte, segundo "La Gazzetta del Mezzogiorno". O incidente ocorreu em 28 de dezembro. Assista:
O tigre, com que o domador já havia se apresentado várias vezes, foi isolado. Ele passou por exames veterinários.
A Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente apresentou uma denúncia na qual pede para verificar as condições em que é mantido o tigre.
"Muitas vezes esses animais são submetidos a treinamentos contínuos e violentos devido à sua natureza, desencadeando níveis de estresse muito elevados", afirmou a associação, pedindo, ainda, que os testes no animal não seja uma "desculpa" para sacrificá-lo.
Fonte: extra.globo
Foto: Reprodução Twiter
23/09/2024 - Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em investigação sobre bets
21/09/2024 - 9 a cada 10 postos de trabalho em Minas são criados por micro e pequenas empresas
19/09/2024 - Quase um milhão de eleitores mineiros poderão ter biometria validada nestas eleições
16/09/2024 - Delegado da PF diz que há indícios de ação coordenada em incêndios
13/09/2024 - Pesquisa: Aprovação do governo Zema volta a dividir eleitores de BH
11/09/2024 - Cidades de Minas seguem sob alerta de baixa umidade