Um tigre atacou um domador durante apresentação na semana passada em circo na cidade de Surbo na província de Lecce (Itália). O ferido foi identificado como Ivan Orfei, da tradicional família circense italiana, que também se expandiu para o Brasil.
Ivan, de 31 anos, estava no cercado com dois tigres quando foi atacado pelas costas por um deles. O domador escapou das garras e dos dentes do animal graças a seu assistente, que bateu no felino com uma mesa e o afastou.
O domador foi levado ao hospital Vito Fazzi, com ferimentos profundos no pescoço e numa perna. Ivan não corre risco de morte, segundo "La Gazzetta del Mezzogiorno". O incidente ocorreu em 28 de dezembro. Assista:
O tigre, com que o domador já havia se apresentado várias vezes, foi isolado. Ele passou por exames veterinários.
A Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente apresentou uma denúncia na qual pede para verificar as condições em que é mantido o tigre.
"Muitas vezes esses animais são submetidos a treinamentos contínuos e violentos devido à sua natureza, desencadeando níveis de estresse muito elevados", afirmou a associação, pedindo, ainda, que os testes no animal não seja uma "desculpa" para sacrificá-lo.
Fonte: extra.globo
Foto: Reprodução Twiter
31/01/2023 - Micro e pequenas empresas têm até esta terça para aderir ao Simples Nacional
31/01/2023 - Aeronáutica vai controlar espaço aéreo da terra Yanomami para combater garimpo ilegal
30/01/2023 - Acidente com ônibus de time de futebol deixa ao menos quatro mortos na BR-116
30/01/2023 - José Lino Souza Barros morre aos 86 anos, em BH
27/01/2023 - STF investiga envio de informações falsas sobre situação dos yanomami desde 2020