De segunda a sexta, das 8h as 17h
09/09/2023 às 08:53h
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) instalou sinalização visual na linha de distribuição de energia em que o avião com a Marília Mendonça e mais quatro pessoas se acidentou. No local foram instaladas esferas na cor laranja, mesmo sem “previsão legal”, segundo a empresa.
Segundo a estatal, a instalação da sinalização ocorre em caráter excepcional, já que após as investigações um relatório do Centro de Investigação e prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu que o local “não se enquadrava nos requisitos que a qualificassem como obstáculo ou objeto passível de ser sinalizado”, segundo a empresa.
Mesmo assim, a estatal foi recomendada pelo Comando da Aeronáutica (Comaer), em julho deste ano, a adotar medidas para atendimento ao local.
“Assim, embora demonstrada a ausência de fundamento legal e técnico da recomendação, como reconhecido pelo próprio Cenipa e pelo Comaer, a Cemig atendeu a recomendação excepcional pelas duas instituições”, finalizou a estatal.
Acidente com a cantora
Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma cachoeira de Piedade de Caratinga, próximo ao acesso da BR-474, na região do Vale do Rio Doce, por volta das 15h30, do dia 5 de novembro de 2021. Horas depois do acidente, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que Marília Mendonça estava entre as vítimas fatais.
Além da morte da cantora, outros dois óbitos foram atestados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após queda da aeronave que trazia o artista e outros dois membros da sua equipe para Minas Gerais.
Morreram o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, e seu tio Abicieli Silveira Dias Filho – nomes e óbitos também foram atestados pela assessoria da própria artista. O piloto e o copiloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior e Tarciso Pessoa Viana, também não sobreviveram à queda.
O avião com a cantora sertaneja decolou de Goiânia, na tarde de 5 de novembro, com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: CBMG
02/06/2023 - Retificação de boletim de ocorrência já pode ser feito pelo site do Detran-MG
02/06/2023 - Mais de 41 milhões de declarações de Imposto de Renda foram entregues à Receita
31/05/2023 - Gasolina vai ficar mais cara em Minas com cobrança do novo ICMS a partir desta quinta
30/05/2023 - Minas é o 3º Estado que mais sofre com crimes cibernéticos: mais de 24 mil em um mês
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h