30/12/2024 às 09:40h
De 1º a 25 de dezembro deste ano, as pequenas e médias empresas online de Minas faturaram R$ 44 milhões, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período de 2023. No total foram vendidos mais de 487 mil produtos, um montante 25,5% superior ao mesmo período de 2023, com um ticket médio de R$ 242,10 por pedido. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce na América Latina.
“O Natal é uma época oportuna para as marcas criarem campanhas personalizadas e ofertas atrativas, engajando os consumidores e impulsionando as vendas no e-commerce. Explorar a temática natalina, oferecer descontos especiais e criar promoções exclusivas para o período são estratégias eficazes para atrair a atenção dos consumidores e incentivar as compras”, diz Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
Segundo ele, a personalização da comunicação, com e-mails segmentados e recomendações de produtos baseadas no histórico de navegação, também ajudam a explicar esse desempenho.
“Pode criar uma conexão, aumentar a taxa de conversão e fidelizar os clientes”, afirma.
Dentre os segmentos que mais faturaram no Estado, Moda lidera, totalizando R$ 19 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 2,5 milhões) e Acessórios (R$ 2 milhões).
Na análise, foram consideradas as vendas realizadas entre 1º e 25 de dezembro de 2023 e 2024 pelos lojistas mineiros da Nuvemshop.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
02/01/2024 - Salário mínimo de R$ 1.412 entra em vigor nesta segunda-feira
28/12/2023 - Produtores impactados pela seca têm cobrança de ICMS suspensa em Minas
26/12/2023 - Acidentes domésticos com 'corpo estranho' levam 4 crianças para hospitais por dia
18/12/2023 - Estado prepara ‘queimão’ de bens do tráfico nesta semana
15/12/2023 - BH mantém posto de quarta capital mais rica do país; veja ranking
13/12/2023 - A partir de janeiro, 165 mil empresas poderão trocar fornecedor de energia elétrica
12/12/2023 - Inep realiza provas de Enem para presos e reaplica as do exame regular