30/12/2024 às 09:40h
De 1º a 25 de dezembro deste ano, as pequenas e médias empresas online de Minas faturaram R$ 44 milhões, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período de 2023. No total foram vendidos mais de 487 mil produtos, um montante 25,5% superior ao mesmo período de 2023, com um ticket médio de R$ 242,10 por pedido. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce na América Latina.
“O Natal é uma época oportuna para as marcas criarem campanhas personalizadas e ofertas atrativas, engajando os consumidores e impulsionando as vendas no e-commerce. Explorar a temática natalina, oferecer descontos especiais e criar promoções exclusivas para o período são estratégias eficazes para atrair a atenção dos consumidores e incentivar as compras”, diz Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
Segundo ele, a personalização da comunicação, com e-mails segmentados e recomendações de produtos baseadas no histórico de navegação, também ajudam a explicar esse desempenho.
“Pode criar uma conexão, aumentar a taxa de conversão e fidelizar os clientes”, afirma.
Dentre os segmentos que mais faturaram no Estado, Moda lidera, totalizando R$ 19 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 2,5 milhões) e Acessórios (R$ 2 milhões).
Na análise, foram consideradas as vendas realizadas entre 1º e 25 de dezembro de 2023 e 2024 pelos lojistas mineiros da Nuvemshop.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
01/09/2023 - Nova proposta para desassoreamento da Pampulha prevê fim da 1ª etapa da obra só em 2029
31/08/2023 - Minirreforma eleitoral será apresentada no início de setembro na Câmara
30/08/2023 - Notificações de zika vírus aumentam no país em relação a 2022
30/08/2023 - Olhe para o céu! Esta quarta é dia de Superlua Azul; saiba como observar
29/08/2023 - Apenas uma pessoa resgata R$ 2,8 milhões em sistema de valores esquecidos
28/08/2023 - Ninguém acerta as seis dezenas da Mega, que pagar R$ 37 milhões no próximo sorteio