30/12/2024 às 09:40h
De 1º a 25 de dezembro deste ano, as pequenas e médias empresas online de Minas faturaram R$ 44 milhões, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período de 2023. No total foram vendidos mais de 487 mil produtos, um montante 25,5% superior ao mesmo período de 2023, com um ticket médio de R$ 242,10 por pedido. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce na América Latina.
“O Natal é uma época oportuna para as marcas criarem campanhas personalizadas e ofertas atrativas, engajando os consumidores e impulsionando as vendas no e-commerce. Explorar a temática natalina, oferecer descontos especiais e criar promoções exclusivas para o período são estratégias eficazes para atrair a atenção dos consumidores e incentivar as compras”, diz Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
Segundo ele, a personalização da comunicação, com e-mails segmentados e recomendações de produtos baseadas no histórico de navegação, também ajudam a explicar esse desempenho.
“Pode criar uma conexão, aumentar a taxa de conversão e fidelizar os clientes”, afirma.
Dentre os segmentos que mais faturaram no Estado, Moda lidera, totalizando R$ 19 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 2,5 milhões) e Acessórios (R$ 2 milhões).
Na análise, foram consideradas as vendas realizadas entre 1º e 25 de dezembro de 2023 e 2024 pelos lojistas mineiros da Nuvemshop.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
05/06/2023 - Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira
02/06/2023 - Uso de cartões virtuais e pagamento por aproximação crescem mais de 100% em Minas
02/06/2023 - Retificação de boletim de ocorrência já pode ser feito pelo site do Detran-MG
02/06/2023 - Mais de 41 milhões de declarações de Imposto de Renda foram entregues à Receita
31/05/2023 - Gasolina vai ficar mais cara em Minas com cobrança do novo ICMS a partir desta quinta
30/05/2023 - Minas é o 3º Estado que mais sofre com crimes cibernéticos: mais de 24 mil em um mês