04/11/2024 às 10:59h
A partir desta segunda-feira (4) consumidores de todo o país podem negociar dívidas com descontos em edição presencial de mais um Feirão Limpa Nome da Serasa. Sem custo adicional, o atendimento será realizado em mais de 10 mil agências dos Correios no país, até 29 de novembro. Podem ser negociados débitos com mais de mil empresas de varejo, bancos, telecomunicações, água, energia e demais segmentos.
“Nunca fizemos uma operação desse tamanho em parceria com os Correios. São especialistas da Serasa espalhados por todo o Brasil contando com a capilaridade das agências”, afirma Aline Maciel, gerente da Serasa. “Queremos que muitos brasileiros possam negociar as suas dívidas e combater a inadim-plência no país, que atinge mais de 72,6 milhões de brasileiros”.
O presidente dos Correios disse que a parceria com a Serasa trará alívio financeiro a milhares de pessoas e vai “impulsionar” a economia. “Nossas agências estão de portas abertas para ajudar brasileiras e brasileiros a retomarem seu poder de compra”, declarou Fabiano dos Santos.
Os endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no app e site dos Correios.
Para amplificar as conversas sobre educação financeira, técnicos e especialistas em finanças da Serasa e dos Correios estarão em agências selecionadas nas capitais de 4 a 6 deste mês. Em Belo Horizonte, a ação acontece na agência Presidente Juscelino Kubitschek, na Avenida Afonso Pena, 1270, Centro da cidade.
“Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para todas as 27 capitais de forma presencial para atendê-los”, destacou Aline Maciel.
Segundo ela, o objetivo é levar orientações sobre as melhores formas de lidar com o dinheiro e dicas para uma vida financeira mais saudável a quem pretende quitar os débitos ainda neste final de ano.
Com informações Hoje em DiaFoto: Espacial FM
25/04/2023 - Pix bate recorde com mais de 3 bilhões de transações e movimentação de R$ 1,28 trilhão
11/04/2023 - Analistas do mercado financeiro elevam estimativa de inflação para 5,98% neste ano
24/03/2023 - Tebet estima rombo de R$ 120 bilhões em 2023 e diz que governo vai cortar gastos
17/03/2023 - Produção industrial segue em queda e registra menor índice desde 2017, diz CNI