Capa da Página Amarelo de Pavón em comemoração virou padrão da CBF, afirma comentarista de arbitragem - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Amarelo de Pavón em comemoração virou 'padrão da CBF', afirma comentarista de arbitragem

08/08/2023 às 09:51h

Facebook

Pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o São Paulo no Morumbi com gols de Hulk e de Pavón no ultimo domingo (6). Na súmula após o jogo, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (AB/PE) revelou que o amarelo dado ao argentino durante a comemoração foi um ato “provocativo”.

Cristian Pavón tem como comemoração característica correr até a marca de escanteio e dar uma “voadora” na bandeirinha. Essa também foi a forma adotada pelo atacante Luciano, do próprio São Paulo, no jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, que também resultou em amarelo.

Entretanto, na partida realizada entre Atlético e Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o meio-campista Raphael Veiga, ao fazer o gol que garantiu a vitória ao Verdão, fez a mesma comemoração que Pavón e Luciano. Porém, ao contrário dos outros jogadores, Veiga passou batido diante dos olhos da arbitragem comandada pelo árbitro argentino Facundo Tello.

De acordo com o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, do canal Sportv, a decisão de amarelar é um “padrão” estabelecido pela CBF, diferente do caso de Veiga, que foi em uma partida da Conmebol. Para o ex- árbitro, Luciano além da “voadora” se aproximou da torcida adversária de forma provocativa e mereceu o cartão amarelo. 

“A regra fala que o jogador que se aproximar da torcida de uma maneira que ele possa causar risco a integridade física ou a segurança do estádio, ele deve ser advertido. O que me parece (amarelo recebido por Pavon) é um padrão estabelecido a partir do fato com o Luciano” afirmou o comentarista.

Na próxima quarta-feira (9), o Atlético vai até o Allianz Parque, em São Paulo, enfrentar o Palmeiras pelo jogo de volta da Libertadores. Em caso de gol, Pavon deve comemorar da maneira em que já está acostumado. Vale ficar de olho para ver qual será a atitude do árbitro. Já no domingo (13), o Galo recebe o Bahia no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão, tendo a ciência que comemorações do tipo resultarão em cartões.

Fonte: Hoje em Dia

Foto Capa: Montagem

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: