06/02/2023 às 10:07h
O técnico Vagner Mancini, do América, exaltou as substituições que fez no triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste sábado (4), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Foram cinco mudanças que, segundo o treinador, foram importantes na vitória.
A principal mudança diz respeito ao gol. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Henrique Almeida entrou no lugar do centroavante Aloísio. Com 32 no relógio, ele aproveitou uma bola espirrada na área cruzeirense, cortou da esquerda para direita e finalizou à esquerda do goleiro Rafael Cabral.
Também aos 12, Mancini trocou os outros dois atacantes: Felipe Azevedo e Matheus Gonçalves deram lugar a Dadá Belmonte e Matheusinho. Com 26, o meia argentino Martín Benítez deu lugar ao compatriota Emmanuel Martínez, também meio-campista.
Já cinco minutos depois, o zagueiro Iago Maidana deu lugar a Danilo Avelar, outro defensor. Para Mancini, os cinco substitutos fizeram a diferença na vitória.
"O América ganhou o jogo com os cinco atletas que entraram. Entraram muito bem na partida, acabaram fazendo a diferença, e a gente, logicamente, que gosta de acertar a equipe a partir do momento que você vem de uma vitória. Às vezes a gente tem que acertar com derrota, com empate, mas quando é com vitória a gente fica mais satisfeito", afirmou, em entrevista coletiva depois da partida.
O América lidera o Grupo B, com nove pontos e três vitórias em três partidas. O time americano volta a campo na terça-feira (7), às 20h, fora de casa. A equipe vai até São João del-Rei, cidade mineira da Região de Campo dos Vertentes, e duela com o Athletic, na Arena Unimed.
Fonte: Super Esportes
27/11/2023 - Cruzeiro encara o Goiás podendo subir 4 posições
27/11/2023 - Felipão valoriza grupo alvinegro e destaca objetivos na reta final do Brasileirão
24/11/2023 - Felipão terá Alan Franco e Paulinho descansados para o duelo contra o Grêmio
23/11/2023 - Pará de Minas recebe megacompetição de luta neste fim de semana
23/11/2023 - Cruzeiro empata com o Vasco no Mineirão e segue na luta contra o rebaixamento
22/11/2023 - Cruzeiro faz novo jogo decisivo contra o Vasco no Mineirão, desta vez, sem público
22/11/2023 - Clássico marcado por pancadaria termina com vitória da Argentina no Maracanã