29/05/2023 às 09:02h
O América sofreu nova derrota no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Desta vez o algoz foi o líder da competição, o Botafogo, que chegou a incríveis 7 vitórias em 8 rodadas disputadas.
Os gols da partida foram marcados por Júnior Santos, logo no início da partida, e Luiz Henrique fechou o placar na etapa complementar.
O jogo
O Botafogo começou a partida e logo aos 3 minutos marcou o seu gol. Cruzamento de Marçal para área e Junior Santos se antecipou ao zagueiro Maidana e cabeceou firme para abrir o placar.
O Botafogo voltou a atacar com perigo aos 27 minutos. Luis Henrique arrancou com a bola, tocou para Júnior Santos que chutou para fora.
O jogo ficou bastante equilibrado, mas sem grandes chances criadas pelas equipes. O Botafogo, que marcou muito forte, teve dois cartões amarelos com Cuesta e Maçal e o América com o atacante Renato Marques.
Segundo tempo
Assim como no início do jogo, o Botafogo começou a partida com grande intensidade e por muito pouco não aumentou o placar aos 20 segundos. Júnior Santos tocou para Eduardo. O meia arriscou com o pé direito, mas a bola bateu no travessão.
O Botafogo chegava com facilidade e ampliou o placar com Luiz Henrique. Aos 14 minutos, o atacante recebeu linda assistência de Eduardo, avançou, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. 2 a 0.
O América não chegou com perigo em nenhum momento da partida e com o resultado permanecerá na zona de rebaixamento, pelo menos até a próxima rodada.
Fonte: Hoje em DiaFoto: Rádio Espacial FM / Montagem
31/05/2023 - Com torcida como trunfo, jogadores do Cruzeiro confiam na classificação sobre o Grêmio
31/05/2023 - Galo e Timão divulgam a lista dos relacionados para duelo das oitavas da Copa do Brasil
30/05/2023 - Jovem pará-minense representará a cidade em mundial de Jiu-jitsu na Califórnia
24/05/2023 - América sai na frente, mas toma virada e acumula mais um revés na temporada
24/05/2023 - Paulinho brilha, Atlético-MG vence o Athletico-PR e reage na Libertadores
23/05/2023 - Pará-minense disputará a maratona mais rápida do Brasil