28/10/2024 às 09:29h
América e Sport duelam às 21h (de Brasília) nesta segunda-feira (28), em partida da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio Independência, em Belo Horizonte, e pode “definir os rumos” americanos na briga pelo acesso à elite.
Isso porque, após 33 partidas, o Coelho soma 49 pontos e segue distante do G4. A vitória é fundamental para manter alguma possibilidade de acesso, mesmo que remota, ao passo que o Leão soma 59 pontos e briga pelo título da Série B.
Retorno de capitão e ausência certa no América
Dono da casa, o América deve ter ao menos uma mudança para a rodada. O meia Juninho, capitão da equipe, cumpriu suspensão e deve ser titular novamente. Wallisson pode ser o escolhido para deixar o 11 inicial.
Outra alteração está na lateral-esquerda. Marlon deixou a derrota contra o Operário sentindo problema muscular e não estará à disposição. Nicolas será o titular.
Ainda no comparativo com a partida diante do Operário, Daniel Jr. pode ser mantido como titular no ataque, deixando o jovem Adyson como opção entre os reservas.
Vale lembrar que o Coelho começou terminou a 33ª rodada da Série B com cerca de 1% de chances de acesso.
Sport com novidades para manter boa fase
Principal favorito ao título, de acordo com dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport vive o melhor momento na temporada. Desde a chegada do técnico Pepa, o time rubro-negro acumula sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 72,7%.
Com 47,6% de levantar a taça após a última rodada, o Leão quer manter o bom aproveitamento fora de casa. A equipe pernambucana acumula seis vitórias, seis empates e quatro derrotas em 24 jogos como visitante - 50% de aproveitamento. Longe de seus domínios, conquistou 24 pontos.
Para o duelo com o América, Pepa terá os retornos de Fabricio Domínguez e Tití Ortiz ao time titular. Os dois cumpriram suspensão na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani, pela 33ª rodada da Segundona.
Com isso, é provável que Fabinho e Wellington Silva, titulares contra o Bugre, comecem o jogo contra o Coelho no banco de reservas.
Por outro lado, o volante Julián Fernández deve desfalcar o time rubro-negro. O argentino apresentou um desconforto na panturrilha direita na última semana e, desde então, está em tratamento.
Retrospecto marcado pelo equilíbrio
América e Sport já se enfrentaram 27 vezes na história, incluindo Série A, Série B e Copa do Brasil. O duelo é marcado pelo equilíbrio, com dez vitórias do Coelho, oito empates e nove vitórias do Leão.
Nos últimos cinco encontros, cada equipe venceu duas vezes, além de um empate. Esse resultado de igualdade foi justamente no primeiro turno da Série B 2024, quando os times empataram por 1 a 1 na Arena Pernambuco. Éder abriu o placar para o América, mas Fabrício Dominguez empatou para o Sport.
Fonte: Rádio Itatiaia
Foto: Montagem
26/01/2023 - Palmeiras vence América com gol no fim e conquista bi da Copinha
24/01/2023 - Cruzeiro rompe com Minas Arena e não usará o Mineirão em 2023, diz Ronaldo
23/01/2023 - Nikão marca o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e dedica a falecida mãe
20/01/2023 - Como na temporada passada, América está na semifinal da Copa São Paulo
18/01/2023 - STJD libera início do Campeonato Mineiro, mas mantém Ipatinga suspenso
16/01/2023 - Suspensão do Mineiro: TJD-MG antecipa julgamento do recurso do Betim Futebol
13/01/2023 - Cruzeiro se aproxima de 15 reforços e é clube da Série A que mais contratou
13/01/2023 - Três zagueiros? Veja as possibilidades táticas de Mancini no América