20/04/2023 às 07:24h
Depois de golear o Peñarol no jogo de estreia na Sul-Americana, o América foi até a Argentina encarar o Defensa y Justicia, mas acabou derrotado por 2 a 1. O Coelho teve um "apagão" no início do segundo tempo e levou dois gols em três minutos. Conseguiu diminuir minutos depois, mas não foi o suficiente para ao menos voltar com um ponto na bagagem.
No fim de semana, o América segue fora de casa, já que vai encarar o São Paulo no sábado (22), na capital paulista. Na Sul-Americana, volta a campo no dia 3 de maio, contra o Millonarios, na Colômbia.
O jogo
Em um primeiro tempo morno, o América foi o primeiro a chegar com perigo. Logo aos três minutos, Mastriani arriscou chute de fora, o goleiro espalmou e ela ainda tocou na trave antes de sair. Nos 20 minutos seguintes, o jogo não teve grandes momentos, com os dois times sem conseguir chegar ao ataque. Mas, aos 25, após bela jogada do Coelho, a bola sobrou na entrada da área e Lucas Kal soltou o pé no ângulo, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. A partida seguiu sem grandes chances após a chegada do time mineiro, com os argentinos até encaixando contra-ataques, mas não encaixando bons chutes na meta de Cavichioli.
No segundo tempo, o América entrou desligado e o Defensa y Justicia aproveitou para balançar as redes. Aos três minutos, Togni cruzou da esquerda e encontrou Julián López, que entrou no intervalo, livre para virar belo voleio e abrir o placar. Dois minutos depois, Ricardo Silva foi dar um chutão, a bola pegou em um jogador argentino e sobrou para Soto, livre na área, ampliar o placar.
Aos 10 minutos, o América respondeu. Alê foi tocado na área e o árbitro foi ao VAR conferir pênalti, mas foi marcado o impedimento no lance. Aos 17, o Coelho chegou com boa jogada, com Alê recebendo na área e tocando para trás. Lucas Kal apareceu para bater chapado no canto e diminuir o placar. Aos 35, Cavichioli errou na saída de bola, os argentinos chegaram com perigo e Alanís bateu por cima do goleiro americano, que se recuperou e fez grande defesa, evitando o terceiro gol.
Já nos acréscimos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Wellington Paulista, que bateu meio "torto" e acabou mandando a bola por cima da trave, desperdiçando grande chance de empate.
DEFENSA Y JUSTICIA 2 X 1 AMÉRICAFonte: Hoje em Dia
Foto: Montagem
25/10/2023 - Contra o Atlético, Eduardo Sasha pode igualar Paulinho na artilharia do Brasileirão
24/10/2023 - América encara o Furacão para seguir com o sonho dos 45 pontos
23/10/2023 - Cruzeiro despacha favoritismo do rival e vence no primeiro clássico da Arena MRV
23/10/2023 - Jogos Abertos de Pará de Minas terão novidades em 2023
23/10/2023 - América toma o empate no último lance da partida e permanece na lanterna
20/10/2023 - Atlético joga bem e vence o Palmeiras no Aliianz Parque por 2 a 0
20/10/2023 - Sob vaias da torcida, Cruzeiro perde para o Flamengo e vê crise aumentar no Brasileirão
19/10/2023 - Atleta pará-minense é campeão mundial deMorganti Ju Jitsu
19/10/2023 - América conhece nova derrota no Brasileirão, desta vez para o líder Botafogo