Capa da Página América tenta emplacar terceiro ano seguido sem derrota para o Cruzeiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América tenta emplacar terceiro ano seguido sem derrota para o Cruzeiro

03/02/2023 às 09:32h

Facebook

O América tentará, no clássico contra o Cruzeiro, emplacar o terceiro ano seguido sem derrotas para o rival. As equipes se enfrentam neste sábado (4/2), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.


O Coelho vem de quatro vitórias seguidas sobre a Raposa, todas pelo Estadual. Em 2021, venceu o confronto por 1 a 0 na primeira fase, no Independência, com gol de Joseph.

As equipes voltaram a se encontrar na semifinal do torneio naquele ano. No primeiro jogo, disputado no Mineirão, o time celeste saiu na frente com Rafael Sobis, mas levou a virada no segundo tempo. Alê e Ademir, aos 45', marcaram para o América.

Na partida de volta, no Horto, mais uma vitória alviverde, desta vez por 3 a 1. Rodolfo, em duas cobranças de pênaltis, e Ramon balançaram as redes para os mandantes, enquanto Matheus Barbosa marcou o gol de honra dos visitantes.

Já na temporada passada, as equipes disputaram apenas um clássico, que ficou marcado por uma polêmica de arbitragem.

A Raposa teve um gol mal anulado por impedimento aos 15' do primeiro tempo, e o Coelho venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Patric e Alê. A partida, válida pela primeira fase do Estadual, foi disputada no Mineirão. 

Última vitória do Cruzeiro sobre o América

A última vez em que o América perdeu para o Cruzeiro foi em dezembro de 2020, no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sobis e Manoel marcaram os gols da vitória celeste, e Anderson descontou para o Coelho. 

Nesta temporada, além de um possível reencontro nas semifinais ou na final do Mineiro, os times têm mais dois confrontos garantidos na Série A. 

Apesar do retrospecto positivo recente, o América tem 104 vitórias no clássico, contra 156 do Cruzeiro. As equipes ainda empataram em 108 oportunidades. Os números são do siteCruzeiropedia.

Fonte: Super Esportes

Foto: Montagem


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: