31/05/2023 às 08:33h
Após mais uma derrota no Brasileirão, no domingo (28),os jogadores do América retomaram os treinamentos na manhã desta segunda-feira, ainda no Rio de Janeiro, visando o confronto contra o Internacional, pela Copa do Brasil.
Enquanto os atletas que estiveram em campo durante os noventa minutos ficaram no hotel para um trabalho regenerativo, os demais jogadores foram ao CT do Vasco para realizar uma atividade em campo reduzido, seguida de um treinamento tático. No final do treino, Mancini e a comissão técnica alviverde conduziram um trabalho de cruzamentos e finalizações.
Diferente do que acontece na série A, o Coelho está bem na Copa milionária e segue vivo após vencer o jogo de ida das oitavas de final, por 2 a 0, no Independência. Com o resultado, o América vai ao Beira Rio, na próxima quarta-feira (31), às 21h30, podendo perder por até um gol de diferença para conquistar a vaga às quartas.
Em caso de derrota pelo mesmo placar, a decisão será conhecida nos pênaltis. A delegação americana embarca para o Sul do país na manhã da terça-feira (30).
“O jogo diante do Inter vale muito para a gente. Por ser um jogo eliminatório, vamos ter que estar bem concentrados para não ter nenhum tipo de erro. O Inter vai jogar tudo no primeiro tempo para que possa sair na frente e, o América tem que saber disso”, disse Vagner Mancini.
Garantir a vaga vale mais R$ 4,3 milhões nos cofres do Coelho, além de permanecer com o sonho de conquistar a taça inédita da competição. Em 2020, o América chegou perto ao cair para o Palmeiras, nas semifinais daquela edição. Na decisão, os paulistas venceram o Grêmio e garantiram o tetracampeonato da Copa do Brasil.
Fonte: Hoje em Dia
27/09/2024 - Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança à semi da Sul-Americana
25/09/2024 - Cruzeiro e Atlético se destacam em ranking internacional de clubes e seleções
23/09/2024 - Cruzeiro demite Fernando Seabra após empate com o Cuiabá
19/09/2024 - Cruzeiro busca manter bom retrospecto no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção
18/09/2024 - Atlético defende tabu de jamais ter perdido mata-mata para o Fluminense