07/03/2023 às 09:41h
O América chegou a 36 jogadores no elenco após a oficialização do retorno de Everaldo. Além das sete contratações para a temporada de 2023, o clube promoveu alguns destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Foram contratados pelo Coelho o goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Wanderson, os laterais Nino Paraíba e Nicola, e os atacantes Dadá Belmonte, Mateus Gonçalves e Mikael.
Após o vice-campeonato da Copinha, subiram para o profissional o goleiro Cássio (já emprestado ao Náutico), o zagueiro Júlio, os meio-campistas Breno e Mateus Henrique, e os atacantes Adyson, Luan Campos e Renato Marques. Entre os que estão no clube, apenas Mateus e Luan não podem atuar mais pelo Sub-20.
O grande número de atletas tem aspectos positivos e negativos. Por um lado, o técnico Vagner Mancini conta com um elenco bem nivelado, por outro, alguns atletas têm menos oportunidades.
É o caso do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. Contratado em 2022, o jogador atuou em apenas um jogo na atual temporada.
Na posição, o América tem seis jogadores, sendo que geralmente apenas um é acionado como titular. Nas últimas partidas, Wellington Paulista, Aloísio e Henrique Almeida revezaram na função. Já na zaga, apenas Júlio ainda não teve oportunidades.
Calendário do América
Com o elenco encorpado, o América se prepara para uma semana cheia. O Coelho enfrentará o Cruzeiro no sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Na terça-feira, às 21h30, o time receberá o Santa Cruz-PE no Independência, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Veja os 36 jogadores do elenco do América
Goleiros (4)
Zagueiros (6)
Laterais (5)
Volantes (6)
Meias (3)
Pontas (6)
Centroavantes (6)
27/09/2024 - Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança à semi da Sul-Americana
25/09/2024 - Cruzeiro e Atlético se destacam em ranking internacional de clubes e seleções
23/09/2024 - Cruzeiro demite Fernando Seabra após empate com o Cuiabá
19/09/2024 - Cruzeiro busca manter bom retrospecto no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção
18/09/2024 - Atlético defende tabu de jamais ter perdido mata-mata para o Fluminense